Ex-piloto de F1 Nico Rosberg testa (e aprova) o elétrico Porsche Taycan
O ex-campeão da F1 explora as possibilidades do Taycan Turbo S em Nurburgring
A Porsche realmente parece ter produzido um carro muito adequado para os tempos atuais, com seu Taycan, um veículo elétrico que ainda mantém a tradição da marca em oferecer uma condução emocionante, mas agora sem produzir emissões pelo escapamento.
Além de ser um sucesso de vendas, o esportivo elétrico tem sido elogiado por todos os tipos de críticos, mas quando um ex-campeão de Fórmula 1 chega ao volante, dirige rapidamente e diz coisas positivas sobre isso, bem, isso o torna ainda mais desejável.
O canal de Nico Rosberg no YouTube está repleto de vídeos dele dirigindo vários carros de desempenho empolgantes, mas antes que este último fosse carregado, ele não havia dirigido o Porsche Taycan. Agora ele teve uma chance no modelo topo de gama Turbo S, que dirigiu em torno de Nurburgring (tanto em torno da pista de GP quanto em Nordschleife).
E para tornar as coisas ainda mais emocionantes, ele dirige o carro em uma pista bastante molhada. Isso significa que ele tem que trabalhar um pouco mais para mantê-lo apontando para o lado certo - você pode vê-lo serrando ao volante de vez em quando. Isso também significa que ele é capaz de deslizar o carro nas curvas com mais facilidade do que no seco, o que ele felizmente faz muito mais no final do vídeo.
Galeria: Porsche Taycan Turbo S (BR)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Retrocesso: Votação relâmpago na Câmara de SP adia frota elétrica para 2054
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025