Já faz mais de um ano que a Ford lançou o Mustang Mach-E, um crossover elétrico com várias opções de propulsão elétrica e tamanhos de bateria diferentes. E conforme previsto, a produção que começou no México há poucas semanas ainda não está voltada para o mercado norte-americano mas sim para a Europa, ao menos nesse primeiro momento.
Agora, as primeiras unidades do 'Mustang elétrico' chegaram à Noruega. Na última sexta-feira, sete exemplares do SUV elétrico desembarcaram no país, o que foi rapidamente divulgado nas redes sociais pela Ford Noruega. A imprensa local relata que mais unidades foram recebidas no fim de semana para um total de 17 veículos que serão distribuídos aos concessionários locais. As entregas para quem já encomendou o modelo serão realizadas no início de 2021.
Na Noruega, o Ford Mustang Mach-E custa a partir de 422.000 coroas norueguesas (R$ 245.600), para a variante com tração traseira. Para quem optar pelo modelo de tração nas quatro rodas, o preço inicial é NOK 492.000 (R$ 286.300). É um preço inicial inferior ao de modelos como o Ford Escape e Mondeo, comercializados no país escandinavo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Hyundai Creta elétrico é flagrado na Índia e pode ser opção ao Yuan Pro
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
''Maverick'' da Geely, picape elétrica Riddara RD6 é flagrada em Curitiba
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
SUV quadradinho da GM é flagrado no Brasil: arma contra os chineses