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Toyota: inédito SUV 100% elétrico tem visual antecipado por projeção

Confira uma amostra do primeiro SUV elétrico da marca japonesa que estreia em 2021

Toyota BZ3 EV Crossover Rendering

A Toyota está preparando um SUV elétrico de médio porte em sua plataforma e-TGNA dedicada a carros elétricos para o mercado europeu. A revelação completa só ocorrerá em 2021, mas esta projeção do Motor.es usa uma renderização das imagens de registro de patentes como base para projetar como será o visual do novo veículo.

O design deste crossover elétrico representa uma grande mudança em relação ao visual dos modelos atuais da Toyota. Ao contrário de muitos veículos elétricos, os designers optam por superfícies em blocos, em vez de um estilo suave com uma aparência aerodinâmica mais tradicional.

Galeria: Toyota - crossover médio elétrico - patentes

Na dianteira, há um painel frontal proeminente com pequenos faróis ao longo da borda superior. O capô plano tem uma parte preta contrastante perto do pára-brisa. Ao longo da lateral, há um vinco distinto abaixo das janelas que forma a linha principal descendente. A coluna traseira é mais larga que as demais e é a única na cor da carroceria, ao invés de uma pintura em preto.

A renderização das imagens de patentes oferece uma boa visão da traseira esquisita onde o vidro traseiro se estende além do porta-malas. Se a empresa pretende que toda essa parte seja transparente, a escolha do estilo pode criar um visual fascinante na parte traseira, ​​dobrando a luz dependendo do ângulo que a pessoa a vê.

A Toyota nos deu uma prévia dessa nova direção de design em junho de 2019, quando anunciou a introdução de 10 veículos elétricos usando a plataforma e-TNGA, incluindo seis deles que estarão disponíveis globalmente. As renderizações iniciais adiantaram um estilo que se parecia muito com o que a empresa sugeria para o seu próximo crossover.

A Toyota supostamente tem adotado o codinome BZ3 para o futuro crossover elétrico de médio porte. Provavelmente, este não será seu nome oficial, já que a empresa geralmente prefere dar nomes próprios aos produtos, em vez de designações alfanuméricas.

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