Pouco mais de um ano após inaugurar a sua primeira loja física de motos elétricas em Recife (PE) e alguns meses após a chegada a São Paulo (SP), a Voltz Motors anuncia que o início de entregas da linha 2021 do scooter elétrico EV1, que recebeu novidades importantes em termos de especificações, desempenho e melhorias no design e acabamento, ocorrerá na segunda quinzena de março.
Lembrando que após atualizações recentes, a startup anuncia que o modelo de entrada EV1 Standard 2021 pode ser equipado com duas baterias (28ah/60V) atingindo uma autonomia de 100 quilômetros. Também há um novo motor elétrico de 3.000 W (o anterior tinha 1.800 W), que permite ao scooter atingir os mesmos 60 km/h de velocidade máxima, porém em apenas 15 segundos (antes eram 22 segundos), além de melhorar o desempenho de uma forma geral.
Atendendo a uma demanda daqueles que desejavam mais desempenho, a Voltz também oferece a EV1 Sport 2021, que pode ser equipada com uma ou duas baterias (35ah/60V), tem velocidade máxima de 75 km/h e pode alcançar a autonomia de 180 quilômetros (com duas baterias).
Ambas as versões agora contam com uma painel digital mais elaborado, que informa com mais precisão a temperatura, horário e carga da bateria. O espaço para guardar objetos também ficou maior, o que permite acomodar a bateria extra e o capacete. Além disso, o scooter elétrico recebe um pneu mais reforçado com medida 120/70 e os freios a disco hidráulico foram substituídos pelo sistema de freios CBS para maior segurança.
"Com pouco mais de um ano rodando pelas ruas do país, a EV1 mostrou que o elétrico é possível e acessível. Colocamos o cliente no centro do nosso negócio e justamente por esta razão apresentamos hoje modelos que melhor se adaptam às necessidades do nosso público", conta Renato Villar, CEO da Voltz.
Padrão | Duas baterias | |
VOLTZ EV1 STANDARD | R$ 11.490 | R$ 13.690 |
VOLTZ EV1 SPORT | R$ 12.990 | R$ 15.790 |
Com vendas exclusivamente pelo site da Voltz Motors, as primeiras entregas da linha mais atual, segundo a empresa, devem acontecer a partir da segunda quinzena de março, em que pese a alta procura e os atrasos nas entregas dos modelos vendidos no final do ano passado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Voltz: startup de motos elétricas amarga crise após rápida expansão
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Teste rápido Voltz EV1 Sport: agora vale a pena ter uma moto elétrica?
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Líder do segmento, Voltz reajusta preços de motos elétricas no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Moto elétrica para entregadores do iFood é lançada por R$ 10 mil