Enquanto a maioria das futuras picapes elétricas como a Tesla Cybertruck, GMC Hummer EV e Rivian R1T estão sempre na mídia e já possuem a maioria das informações e especificações reveladas, a Ford, com a sua aguardada F-150 Electric tem adotado uma postura mais discreta. No entanto, nesta semana surgiram novidades sobre a versão zero emissões do veículo que é campeão absoluto de vendas nos Estados Unidos.
Conforme matéria do site Detroit Bureau, Hau Thai-Tang, chefe de plataforma de produtos e operações da Ford, disse durante uma conferência nesta semana que a primeira picape elétrica a bateria da montadora norte-americana será revelada até o fim do ano e estará pronta para chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2022.
O executivo também destacou que o cronograma inclui a finalização da nova fábrica de veículos elétricos no Rouge Complex da empresa, localizado em Dearborn, Michigan, o local onde a Ford F-150 Electric será produzida.
A estreia da versão elétrica da picape acontecerá na sequência do lançamento do veículo comercial Ford Transit elétrico, que já foi revelado e de acordo com o cronograma anunciado pelo executivo chegará ao mercado no último trimestre deste ano.
Enquanto a F-150 elétrica não chega, a Ford começa a vender nos Estados Unidos o Mustang Mach-E produzido no México e que também será destinado a mercados europeus e, posteriormente, aos demais mercados globais, incluindo o Brasil.
Após o anúncio recente do aumento de investimentos para o desenvolvimento de carros elétricos e autônomos, que agora somam US$ 29 bilhões nos próximos cinco anos, a marca do oval azul também quer fazer um bom uso da plataforma MEB da Volkswagen. A empresa planeja lançar uma nova família de SUVs elétricos que serão produzidos na Alemanha (Colônia) e também no Canadá (Oakville), a partir de 2023.
Fonte: TheDetroitBureau
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
CEO da Ford dirige carro elétrico da Xiaomi no dia a dia: "é fantástico"
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ford negocia retorno à Índia com fábrica de veículos elétricos