Faltando poucas horas para o novo Honda HR-V 2022 ser revelado de forma oficial, os nossos amigos do ElectricVehicleWeb publicaram uma projeção bem realista de como será a próxima geração de um dos principais veículos da marca japonesa, que terá entre os destaques a estreia de uma variante com propulsão híbrida.
Com apresentação oficial prevista para o dia 18 de fevereiro, o novo HR-V já teve alguns teasers divulgados, sendo que o último deles já antecipou alguns detalhes da parte interna. No caso, os principais destaques ficam por conta de painel mais avançado, uma nova tela sensível ao toque para o sistema de informação e entretenimento com estilo 'flutuante', saídas de ar em um formato mais estreito e um teto panorâmico.
A publicação indiana destaca que a próxima geração do HR-V chegará ao mercado em duas variantes, com diferenças principalmente no visual externo em elementos como a grade frontal, pára-choques e nicho dos faróis de neblina. E para nos dar uma prévia de como ficará o SUV renovado, foi escolhida a versão topo de gama, que ganhou uma projeção bem realista.
Na prática, o modelo terá um visual mais dinâmico e robusto, incorporando elementos como a grade frontal ao estilo Mercedes, faróis de LEDs com três elementos, pára-choque com design mais esportivo e um aerofólio, enquanto o pára-choque traseiro ganha um visual bem distinto.
Ainda não há especificações para o novo Honda HR-V, mas tudo indica que a linha de teto terá uma queda mais suave em comparação ao modelo anterior - a imprensa japonesa relata que o SUV ficará 120 mm mais comprido, 10 mm mais largo e 5 mm mais baixo. Mudanças que podem credenciá-lo a um posicionamento mais alto, podendo, inclusive, enfrentar modelos como o Jeep Compass.
Na Europa, o novo HR-V será oferecido apenas com motorização híbrida, assim como o irmão menor Honda Fit (Jazz). Considerando que os dois compartilham a mesma plataforma, esperemos que o HR-V 2022 seja equipado com a versão mais forte do sistema e:HEV com 109 cv de potência e 25,9 kgfm de torque máximo.
Fonte: EVW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda: conhecemos a nova plataforma de carros elétricos da marca
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Honda diz que não se pode "forçar" os clientes a comprarem carros elétricos
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global