De acordo com uma reportagem da imprensa alemã, a Audi colocará no mercado um novo modelo que será posicionado entre o elétrico e-tron SUV e o menor Q4 e-tron, a versão elétrica do Q4 a gasolina. Este novo modelo será chamado de Q6 e-tron e será construído na mesma plataforma do Porsche Macan totalmente elétrico (com estreia prevista para 2022).
A fonte informa que o Q6 e-tron será lançado não muito tempo depois, e também em 2022, o que significa que o projeto está em um estágio de desenvolvimento avançado assim como o do Macan EV. Ambos os veículos serão montados na mesma arquitetura Premium Platform Electric (PPE), que é um projeto comum da Porsche-Audi.
O Q6 será semelhante em tamanho ao atual Q5, mas como é um modelo de número par, então a Audi lhe dará um visual mais dinâmico (possivelmente uma carroceria semelhante a um cupê, especialmente por ser visto como o sucessor espiritual do Audi TT) Nosso melhor palpite é que este modelo poderia se parecer um Q8 reduzido ou uma versão maior do Q4 (que também está disponível como o Q4 Sportback de aparência mais 'cupê').
Mesmo que o lançamento do SUV elétrico Q4 e-tron não esteja tão distante, as informações sobre suas especificações ainda são bastante limitadas. Para o Porsche Macan elétrico, há rumores de que ele poderia ter até 700 cv de potência, graças a uma configuração de motor duplo, e oferecer um alcance de mais de 300 milhas (483 km) com uma carga e capacidade de carregamento rápido de até 350 kW.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: AutoBild
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Macan Elétrico identifica motorista que não responde; veja reação
Suzuki eVitara: primeiro SUV elétrico da marca japonesa é revelado
Novo Porsche Panamera 2025 chega ao Brasil com mais potência e eficiência
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
Novo Porsche Cayenne inicia testes e será totalmente elétrico
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Porsche Macan elétrico é homologado no Brasil com até 443 km de autonomia