Em mais um passo rumo à concretização do projeto do primeiro VLP (Veículo Leve sobre Pneus) articulado 100% elétrico do país, a BYD, empresa global de energia limpa, fez a apresentação do modelo nesta semana em São José dos Campos (SP), que será a primeira cidade do país a utilizar essa modalidade de transporte.
A apresentação deste ônibus elétrico aconteceu no Parque Tecnológico de São José dos Campos com a presença do diretor Institucional e Head da Unidade de Ônibus da BYD Brasil, Marcello Von Schneider, que mais uma vez sinalizou a vantagens que cidade tem ao escolher a eletrificação como meio de transporte:
“Esse é o modelo do ônibus 100% elétrico que a BYD irá entregar para cidade de São José dos Campos. Estamos satisfeitos em contribuir para uma cidade mais sustentável e com a mobilidade verde”, diz Schneider.
“As prefeituras estão compreendendo a relevância e a necessidade real de substituir veículos por não poluentes. Investir em veículos elétricos melhora a qualidade do ar das cidades, impactando diretamente na saúde da população”, além de promover muito conforto ao usuário e motorista, conclui o executivo da BYD.
Produzido na fábrica da BYD em Campinas (SP), o modelo VLP elétrico possui 22 metros de comprimento, será movido a baterias de fosfato ferro lítio (LifePO4) e tem autonomia de até 250 km com uma carga completa.
Especificações do BYD D11A
Para a implantação do 'Corredor Verde' em São José dos Campos (SP), foram produzidos 12 ônibus articulados pela BYD em sua fábrica em Campinas que já se encontram na Marcopolo para finalização. A previsão de entrega desses ônibus elétricos ao município é para outubro de 2021.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Novo BYD M6 é a resposta para o ID.Buzz com nome de esportivo alemão
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
BYD atinge marca histórica com 500 mil veículos vendidos em outubro