Carro elétrico Honda E chega ao Brasil custando R$ 299 mil
Modelo chega via importação independente e custando mais que um Accord
Enquanto os carros híbridos que a Honda prometeu trazer ao Brasil não chegam - a marca japonesa falou em três modelos eletrificados que seriam lançados por aqui até 2023 - o Honda e, primeiro carro 100% elétrico da montadora, já desembarcou por aqui.
Localizada em São Paulo (SP), uma empresa conhecida no mercado de importação independente, a Direct Imports, anunciou recentemente que o carro compacto elétrico da Honda já pode ser encomendado no país com preço a partir de R$ 299.000.
Galeria: Honda e
Revelado no Salão de Frankfurt em 2019, o Honda e é o primeiro carro desenvolvido pela marca japonesa desde o início para ser elétrico. Com proposta urbana, ele mede 3,87 metros de comprimento, acomoda 4 pessoas e o modelo de entrada está equipado com um motor elétrico de 100 kW (136 cv) de potência e 32,1 kgfm de torque máximo.
A bateria possui 35,5 kWh de capacidade e garante autonomia de até 220 km com uma carga em uso urbano pelo padrão WLTP. Segundo a marca, utilizando uma estação de carregamento rápido é possível recarregar de 0 a 80% da energia em apenas 30 minutos.
Adotando uma concepção moderna, o interior se destaca pelo conjunto de telas digitais para os sistemas de informação e entretenimento e quadro de instrumentos que preenchem o painel. Além disso, há duas telas de 6" nas extremidades que cumprem a função dos retrovisores com base nas câmeras externas.
Custando R$ 299.000 por importação independente, o Honda e fica um degrau acima em termos de preço se comparado a outros carros elétricos já disponíveis no mercado: o Chevrolet Bolt custa R$ 266.900 e o Mini Cooper SE (pré-reserva) sai por R$ 239.990, mesmo valor cobrado por um Nissan Leaf. O Renault Zoe custa menos, a partir de R$ 203.678, mas será atualizado em breve e deve ficar bem mais caro.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda e Nissan anunciam fusão histórica com foco na eletrificação
Seres 3: Últimas unidades com até 74% de desconto em leilão no Brasil
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Honda: conhecemos a nova plataforma de carros elétricos da marca