Considerando que a icônica VW Kombi se tornou um clássico ao longo das décadas em que esteve no mercado, não é de se admirar que as pessoas estejam entusiasmadas com a versão reinterpretada e totalmente elétrica. Será baseada no design do conceito ID.Buzz, sustentada pela plataforma MEB do grupo e deve chegar ao mercado até 2023.
No entanto, ainda há uma grande incógnita que pode ser decisiva para o sucesso da 'Kombi elétrica': seu preço. O site Electrek está teve acesso a uma matéria da publicação alemã Edison, que afirma que a versão de produção do VW ID.Buzz terá um preço entre 40.000 e 60.000 euros, dependendo da versão.
A Edison afirma (traduzido por Electrek) que:
"Os formatos da bateria diferem de ID.3 e ID.4. De acordo com a situação atual, a versão básica de baixo custo tem uma bateria com cerca de 60 kWh, o que deve ser suficiente para uma boa autonomia de 300 quilômetros (de acordo com o padrão WLTP). De acordo com as descobertas da VW, um valor ideal para tráfego de curta distância em cidades maiores. Já a bateria de grande porte está prevista para cerca de 100 kWh - os mais de 500 quilômetros de autonomia devem tornar o Buzz totalmente apto para viagens."
Isso nos leva a crer que o modelo básico com a menor bateria custará perto de 40.000 euros (R$ 266.700 - US$ 47.200), enquanto a versão com a bateria de 100 kWh estará mais perto da casa dos 60.000 euros (R$ 400.000). A avaliação pode obviamente estar errada, mas com base apenas nas informações do artigo de origem, essa parece ser uma conclusão bastante razoável.
A Volkswagen tem sido bastante discreta sobre o ID.Buzz, embora claramente ainda esteja trabalhando nisso, como mostram claramente as fotos de flagras nos artigos relacionados abaixo. Ainda não vimos a carroceria da versão de produção, uma vez que o que todos os nossos espiões flagraram até agora são apenas mulas de teste.
Cotada para o Brasil, a versão de produção do ID. Buzz deve começar a sair da linha de montagem na Alemanha somente no segundo semestre de 2022, com um pouco de atraso em relação ao cronograma inicial. Dessa forma, o modelo só chegará aos mercados externos a partir de 2023.
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Fonte: Electrek via Edison
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