Há poucos dias, o CEO da Volkswagen, Scott Keogh, disse que o lançamento do Volkswagen ID. Buzz nos Estados Unidos será adiado para 2023. De acordo com a imprensa europeia, a fábrica da Volkswagen em Hannover, na Alemanha, deve fazer ajustes na linha de produção da Kombi elétrica, o que vai afetar o cronograma de lançamento do modelo nos mercados externos. 

O ID. Buzz se posiciona como um MPV e além de toda a tecnologia embarcada e da plataforma elétrica, um dos principais atrativos é o design neo-retrô inspirado na clássica Kombi. Com proposta de ampla versatilidade, a Kombi elétrica estará disponível em versões para passageiros com 6 lugares e também como um veículo comercial na versão furgão. 

Galeria: Volkswagen I.D. Buzz

Construído sobre a nova arquitetura dedicada MEB da VW, o ID Buzz de produção ainda não teve a potência confirmada, sendo que o conceito tinha dois motores elétricos, um para cada eixo, que produziam 374 cv de potência alimentados por uma bateria de 111 kWh par autonomia de até 600 km. 

Na vida real, a futura Kombi elétrica pode adotar uma configuração semelhante aos atuais veículos da linha ID, com opções de baterias de 45 kWh, 58 kWh e 77 kWh, e com um preço que pode começar em 45.000 euros (R$ 286.900).

Além do Volkswagen ID.4, a versão de produção do ID. Buzz também está cotada para o Brasil, onde poderá resgatar o nome da veterana Kombi, mas agora numa roupagem moderna e com propulsão elétrica e, certamente, cobrando o preço por tudo isso.