Poucos dias após o evento de lançamento da nova geração do Peugeot 308, que terá entre as novidades duas inéditas versões híbridas plug-in, o gerente de produto da marca francesa confirmou de forma oficial que a chegada da versão 100% elétrica Peugeot e-308.
O executivo fez a confirmação ao site britânico Autocar e também adiantou que a terceira geração do hatch médio também terá versões híbridas leves. No entanto, comentou que ainda não tem certeza de que haverá uma variante híbrida plug-in de alto desempenho com a sigla PSE, a exemplo do Peugeot 508.
Quando questionado sobre o lançamento de uma versão esportiva eletrificada, Jérôme Micheron disse ao site britânico: "ainda está em avaliação, mas o mercado vem encolhendo significativamente".
Falando da data de lançamento do Peugeot 308 elétrico, o executivo afirmou que quer "dar o passo na hora certa". Ele reconhece que o mercado está numa situação bastante delicada e por conta disso irão se concentrar em versões com maior apelo de vendas na fase inicial: "Queremos dar ao cliente a capacidade de escolha, porque o mercado evolui de forma muito rápida, mas queremos ter as respostas certas".
Detalhes técnicos ainda não foram divulgados, sendo que Micheron disse ainda que a Peugeot não decidiu totalmente em qual plataforma o novo Peugeot 308 elétrico será montado. No entanto, pelo fato da terceira geração do hatchback ser baseada na arquitetura EMP2, ela é a mais provável para a versão 100% elétrica.
"Nós confiaríamos na EMP2 existente, mas no grupo Stellantis temos várias opções para gerar eletrificação."
Como referência, o 'primo' Citroën ë-C4 construído sobre esta base está equipado com um motor elétrico de 136 cv e possui autonomia de 350 km com uma carga pelo ciclo WLTP. Independente da plataforma, tudo indica que o 308 elétrico ostentará números melhores de desempenho e alcance que o modelo da Citroën.
Ainda não foi falado sobre datas, mas apostamos que a nova versão 100% elétrica do Peugeot 308 estará entre nós até 2023.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv