Stellantis vai triplicar as vendas de carros eletrificados em 2021
A meta para este ano é de 400.000 veículos eletrificados
O presidente da Stellantis, John Elkann, anunciou que este ano a empresa está procurando aumentar significativamente suas vendas globais de "veículos elétricos".
A nova meta é de 400.000 carros eletrificados em 2021 - através de todas as marcas do Grupo PSA e da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) - o que representa quase três vezes mais do que os 139.000 vendidos em 2020.
Galeria: Fiat 500 elétrico
Para aumentar o volume, a Stellantis está expandindo sua oferta de carros eletrificados (híbridos plug-in e 100% elétricos) em todo o mundo. Este ano, o grupo pretende lançar mais 11 modelos recarregáveis.
Na Europa, especificamente, até 2025 todos os modelos estarão disponíveis pelo menos em versões eletrificadas (elétrico, híbrido ou híbrido plug-in). Mais recentemente, a proporção de vendas de plug-ins do volume total da Stellantis na Europa (Europa Ocidental, pelo menos) aumentou para cerca de 9%.
Sabemos que o grupo também está explorando o caminho da célula a hidrogênio, a partir dos veículos comerciais e do sistema mid-power na Europa. A meta de 400.000 unidades em 2021 não chega a ser extraordinária, considerando o tamanho do grupo neste momento, assim como o que outros fabricantes estão fazendo.
O Grupo Volkswagen vendeu mais de 422.000 carros eletrificados em 2020, enquanto só a Tesla vendeu quase 500.000 carros totalmente elétricos. A Stellantis estaria então cerca de um ano atrás do Grupo Volkswagen em termos de volume BEV/PHEV.
No momento, parece que a maior parte da eletrificação (BEV/PHEV) foi realizada pela PSA e pela parte europeia da FCA, mas esperamos que em breve veremos novos modelos totalmente elétricos da FCA na América do Norte. Isso significa Chrysler, Dodge e RAM. A Jeep já está envolvida com vários híbridos plug-in e, mais recentemente, introduziu um conceito totalmente elétrico do Wrangler.
Somente o tempo dirá como será o progresso da Stellantis nessa área. A partir de hoje, seus modelos e marcas ainda não estão no topo das vendas, mas têm bastante potencial.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Galeria: Opel Mokka (2020)
Fonte: Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Parcial de dezembro: vendas de eletrificados avançam 43% no Brasil
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BYD Dolphin Mini supera até modelos a gasolina e lidera ranking na China
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BYD Song Pro bate recorde de vendas no Brasil após redução de preço
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Recém-lançado no Brasil, Hyundai Ioniq 5 bate recorde de vendas nos EUA