Caminhões elétricos da BYD vão equipar 'frota verde' da Budweiser
Acordo entre empresas chinesas prevê a compra de 30 Caminhões elétricos BYD Q3
A BYD e a Budweiser assinaram um acordo estratégico de cooperação na China, no qual a Budweiser irá adquirir 30 caminhões elétricos do modelo BYD Q3 para utilização nas operações logísticas de suas cervejarias nas principais cidades chinesas.
O objetivo dessa cooperação é realizar o transporte de bebidas com zero emissões com tecnologia elétrica, além de dar um forte exemplo para empresas multinacionais criarem parcerias com foco no desenvolvimento responsável e sustentável. As duas empresas também pretendem promover uma logística global e um sistema de transportes mais verde, acelerando o desenvolvimento industrial com baixa emissão de carbono.
"A BYD é pioneira global em ofertar a solução completa para emissão zero de poluentes, 'do sol à roda', com as energias renováveis alimentando baterias estacionárias e veículos elétricos. Nossos sonhos são ajudar empresas e governos a reduzir emissões e auxiliar na criação de um futuro e uma economia de baixo carbono", declara Adalberto Maluf, Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD Brasil.
Galeria: BYD - veículos comerciais
Como uma cervejaria líder mundial, os negócios da AB Inbev (Anheuser-Busch InBev – dona das marcas Budweiser e Stella Artois e da Ambev no Brasil) abrangem 50 países, inclusive o mercado chinês, onde tem grande popularidade.
Em 2018, a Budweiser China começou a operar com veículos elétricos da BYD para transportar cerveja em sua fábrica em Foshan, onde as duas partes perceberam o potencial de formarem uma parceria para explorar o desenvolvimento da logística verde. Em 2019, a BYD entregou 21 caminhões elétricos para a AB Inbev, para montar a maior frota de caminhões elétricos da América do Norte e em 2020, a BYD foi nomeada como "Fornecedor Sustentável do Ano" da Budweiser China.
Líder global em veículos elétricos, a BYD começou a pesquisar e a desenvolver caminhões elétricos em 2012 e se tornou a primeira empresa do mundo a investir em P&D desses veículos. Até o momento, a BYD já entregou mais de 13.000 caminhões e chassis de caminhões 100% elétricos, entrando nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e outros mercados internacionais ao lado de cidades chinesas importantes, o que também torna a BYD a primeira marca a realizar operações comerciais em grande escala com caminhões elétricos no mundo.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
BYD terá Autopilot em toda a linha em 2025, do Dolphin Mini ao U8
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD Han e Tang revelados com nova versão elétrica de 1.100 cv na China
Mini Aceman elétrico chega ao Brasil no 1º trimestre de 2025
BYD mantém cronograma para iniciar produção em Camaçari em 2025