Os novos Volkswagen ID.4 e Skoda Enyaq iV, os dois SUVs elétricos do Grupo Volkswagen, foram recentemente testados pelo Euro NCAP e ambos receberam a classificação máxima de cinco estrelas.

Os SUVs baseados na plataforma modular MEB estão entre os veículos mais seguros disponíveis atualmente no mercado, especialmente na proteção de adultos e crianças no interior do veículo.

"O ENYAQ iV é o primeiro veículo totalmente elétrico da Škoda e usa a mesma plataforma MEB - a plataforma modular do Grupo VW para veículos elétricos a bateria - que é usada para o novo Volkswagen ID.4 e o ID.3 testado pela última vez pela Euro NCAP.

Ambos ENYAQ iV e ID.4 apresentam desempenhos impressionantes e são separados por não mais do que alguns pontos nas diferentes áreas de avaliação. Com estruturas robustas para proteger os ocupantes e a bateria de alta tensão, os airbags frontais, de cortina e centrais de série em ambos os carros alcançam uma pontuação de mais de 90 por cento para a proteção do ocupante adulto."

Galeria: Volkswagen ID.4 Euro NCAP

"Em comparação com o ID.3, o ID.4 e o ENYAQ iV são mais atraentes para os compradores familiares que desejam mais espaço, e os proprietários em potencial serão tranquilizados com notas altas na proteção do ocupante infantil, bem como na proteção dos usuários vulneráveis ​​da estrada e para assistência de segurança.

A VW também se encaixa no Alerta de Perigo Local como item de série no ID.4, mas o sistema ainda não está disponível no ENYAQ iV."

Volkswagen ID.4

O Volkswagen ID.4 é um carro bastante seguro e supera visivelmente o ID.3 na categoria Ocupante adulto (93 contra 87), bem como na segurança para pedestres ​​(76 contra 71). Por outro lado, também é bastante pesado, com peso total de 2.029 kg.

Aqui estão os resultados detalhados:

  • Ocupante adulto - 93 por cento
  • Ocupante infantil - 89 por cento
  • Segurança de pedestres ​​- 76 por cento
  • Assistência de segurança - 85 por cento
imagem_externa

Veja mais detalhes aqui.

Skoda Enyaq iV

O Skoda Enyaq iV obteve 94% na categoria Ocupante Adulto (um a mais do que ID.4) e o mesmo resultado para Ocupante infantil (89%). A segurança para pedestres teve 71%, em comparação com 76% em ID.4 e o Safety Assist também é menor (82% vs 85%), devido à tecnologia de segurança menos ativa que supomos.

Aqui estão os resultados detalhados:

  • Ocupante adulto - 94 por cento
  • Ocupante infantil - 89 por cento
  • Segurança de pedestres ​​- 71 por cento
  • Assistência de segurança - 82 por cento
imagem_externa

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Skoda Enyaq iV Euro NCAP