Esta é a prévia do próximo carro elétrico da Honda. Trata-se do Honda SUV e:, um conceito de SUV elétrico que está sendo apresentado ao público no Salão de Xangai e tem estreia prevista no mercado chinês para o primeiro semestre de 2022.
Trata-se do primeiro veículo elétrico 'puro' da Honda para o mercado chinês - o primeiro elétrico dedicado da marca foi o compacto Honda e, de proposta global. E apesar de estar exposto como um protótipo - na verdade este Honda SUV e: é o segundo conceito deste modelo, sendo que o primeiro foi apresentado no Salão de Pequim 2020 - ele aparece agora com um estilo bem mais próximo da versão de produção.
Em linhas gerais, o visual é bem sólido e com o DNA do novo padrão de design da Honda, já visto, por exemplo, na nova geração do Honda HR-V. A parte frontal tem como destaque os faróis que conferem um aspecto agressivo e que se completa com um logo iluminado da Honda que parece ocultar a tampa da porta de carregamento. De resto, estão presentes maçanetas integradas e retrovisores ultrafinos, que não parecem câmeras.
Como dissemos, este será o segundo modelo elétrico 'puro' da Honda, que de certa forma pode ser considerado uma tentativa de ampliar o público dos carros elétricos da marca na China. Ao mesmo tempo a Honda tentará não repetir os erros cometidos no compacto Honda e, que teve boa aceitação, mas peca pela autonomia considerada baixa para os padrões atuais.
Nenhum dado técnico foi revelado, algo que deve ocorrer nos próximos meses, mas espere por um veículo elétrico com melhores especificações de potência, capacidade de bateria e, principalmente, autonomia. Em termos de proposta, este novo SUV elétrico da Honda enfrentará rivais como o Volkswagen ID.4, Tesla Model Y, Ford Mustang Mach-e e principalmente o novo Toyota BZ4X, também revelado em Xangai.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda: conhecemos a nova plataforma de carros elétricos da marca
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Honda diz que não se pode "forçar" os clientes a comprarem carros elétricos
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global