page ad skin

SUV híbrido 'irmão' do Honda CR-V estreia com consumo de 76 km/l

Honda Breeze e:PHEV foi apresentado ao público no Salão de Xangai

Honda Breeze PHEV (CR-V)

Entre as novidades da Honda no Salão de Xangai está a estreia do novo Honda Breeze e:PHEV, na prática um SUV híbrido irmão do CR-V, só que produzido exclusivamente para o mercado chinês pela joint-venture GAG-Honda.

Com visual discretamente reestilizado na comparação com o modelo anterior, o Honda Breeze ePHEV se destaca pela propulsão híbrida plug-in e baixo consumo. Segundo a empresa, o modelo começará a ser vendido na China no segundo semestre deste ano.

Galeria: Honda Breeze PHEV (CR-V)

Atualizado conforme as versões equipadas exclusivamente com motores a combustão, o Breeze híbrido se destaca pela dianteira inspirada no Accord que conta com uma faixa cromada central que conecta os estreitos faróis de LEDs, entrada de ar falsas nas extremidades e acabamento em preto no farol de neblina. Mudanças discretas, mas que conferem ares um pouco mais refinados ao SUV híbrido. 

Medindo 4.718 mm de comprimento e com 2.660 mm de distância entre-eixos, ligeiramente maior que o CR-V, este Breeze está equipado com um motor 2.0 litros de aspiração natural de ciclo Atkinson aliado a dois motores elétricos. 

Com poucos detalhes técnicos revelados, o Breeze e:PHEV tem autonomia no modo elétrico de até 85 km com uma carga, segundo a GAG-Honda. Além disso, o consumo de combustível oficial declarado é 1.3 litro/100 km, ou 76,9 km/l, sempre com a bateria totalmente carregada, é claro. 

Por enquanto, o que sabemos é que o Honda Breeze está equipado com o sistema híbrido Sport Hybrid i-MMD, que pode utilizar o motor elétrico ou a gasolina para impulsionar o veículo. É um sistema diferente do usado no Honda Fit e:HEV, que se vale do motor elétrico para impulsionar o veículo, deixando o propulsor a gasolina somente como gerador de energia - esse sistema também equipa o novo Honda Accord, apresentado no Brasil há poucos dias. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram