Versão híbrida plug-in promete rodar até 80 km com uma carga no modo totalmente elétrico

Depois da apresentação no Salão do Automóvel de Pequim 2020, em outubro do ano passado, o Honda CR-V na versão híbrida plug-in destinado ao mercado chinês será lançado de forma oficial no próximo dia 2 de fevereiro - os preços ainda não foram anunciados.

Em termos de aparência, esta versão eletrificada mudou pouco em relação aos modelos com motores exclusivamente a combustão. Entre as principais novidades estão a grade frontal com design poligonal combinada com uma faixa cromada de três raios na parte central e luzes diurnas de LED. Na traseira há um discreto spoiler no teto e lanternas escurecidas conectadas por uma barra cromada. A pintura em dois tons e as saídas de escapamento ocultas completam o visual. 

Galeria: Honda CR-V Hybrid Sport

Na cabine, os destaques são o console central com estilo contemporâneo e o quadro de instrumentos totalmente em LCD, além do volante multifuncional de três raios. A tela do sistema de informação e entretenimento possui botões integrados, o que dá um ar mais moderno ao interior. 

Falando de propulsão, o CR-V Sport Hybrid está equipado com um motor 2.0 litros associado a um sistema de dois motores elétricos para uma potência combinada de 135 kW (183 cv) e 32,2 kgfm de torque. De acordo com a Honda, o consumo declarado é de 1,1 litro / 100 km, ou seja, impressionantes 90,9 km/l - vale lembrar que como em todo veículo PHEV este consumo só é alcançado com a bateria 100% carregada. 

Honda CR-V Hybrid Sport (1)

Cotado para o Brasil

Após essa estreia na China, ainda não há data oficial de estreia para os demais mercados, mas segundo apuramos, o modelo está cotado para o Brasil. Esperamos que em breve a Honda divulgue também todos os detalhes e especificações para que ele possa ser comparado a rivais como o Toyota RAV4 Prime.

Fonte: Autohome