A BYD aproveitou o Salão do Automóvel de Pequim 2024 para revelar o Ocean-M, um hatch conceito que antecipa um modelo de produção programado para chegar às ruas ainda no terceiro trimestre deste ano.
Com visual ousado, o Ocean-M se posiciona como um concorrente direto para o VW ID.3. Seu tamanho, ligeiramente superior ao do Dolphin da própria BYD, e o formato hatchback remetem a um veículo projetado com o mercado europeu em mente.
A dianteira chama atenção pelos faróis amplos e pelo para-choque agressivo com entradas de ar divididas. As rodas aro 18" de cinco raios reforçam a pegada esportiva. Curiosamente, a linha de cintura das janelas é bem alta e sobe em direção à traseira.
Provavelmente, o kit aerodinâmico do conceito será suavizado para o modelo de produção, mas as linhas gerais devem ser mantidas, o que é bem interessante. Na traseira, sob o enorme spoiler estão as lanternas de LEDs interligadas.
Posicionado entre o Dolphin e o Seal na linha da BYD, o Ocean-M deve ganhar um nome que siga a temática de animais marinhos, ampliando a bem sucedida linha Ocean.
A BYD ainda não divulgou muitas informações técnicas, mas adiantou que o Ocean-M será construído sobre uma nova plataforma elétrica, possivelmente a nova e-platform 4.0. Outra novidade é que ele mira ser o primeiro hatch elétrico com tração traseira da marca. Há rumores de que o carro possa ser um dos primeiros a se beneficiar da segunda geração das baterias Blade da BYD.
Galeria: BYD Ocean-M Concept
Fique ligado! Traremos mais informações sobre o Ocean-M assim que forem divulgadas. A BYD já confirmou que o preço deve ficar entre 150.000 e 200.000 yuans, algo em torno de R$ 110.000 a R$ 145.000) em uma conversão direta.
Fonte: CarNewsChina