A gigante chinesa de tecnologia Huawei dá mais um passo no mundo dos veículos elétricos com a nova marca Stelato, criada em colaboração com a BAIC BluePark, subsidiária da BAIC Auto. Seu primeiro modelo, o Stelato S9, foi apresentado no Salão de Pequim 2024 e promete ser um forte concorrente no disputado segmento de sedãs elétricos premium.

O Stelato S9 é um sedã elétrico de porte avantajado, medindo 5.160 mm de comprimento, 1.987 mm de largura e 1.486 mm de altura, com um entre-eixos de 3.050 mm. A versão de motor único oferece 227 kW (308 cv) de potência, enquanto a versão topo de linha com motor duplo combina um motor traseiro de 227 kW com um motor dianteiro adicional de 158 kW (214 cv), para uma performance superior. As baterias do S9 serão fornecidas pela CATL, maior fabricante mundial do componente.

Stelato S9 - Huawei

O design do Stelato S9 bebe da fonte de seu primo menor, o Luxeed S7 (também apoiado pela Huawei). Ele traz elementos aerodinâmicos como retrovisores digitais e maçanetas das portas ocultas. As rodas de liga leve aro 21 com múltiplos raios dão um ar de esportividade ao sedã elétrico.

Stelato S9 - Huawei

Espera-se que o interior do S9 siga a linha luxuosa e tecnológica presente no Luxeed S7, com o sistema de faróis xPixel da Huawei, sensores LiDAR, uma grande tela central de controle com o sistema operacional HarmonyOS 4 da própria Huawei, carregamento wireless duplo de 50W e acabamento em couro refinado.

Galeria: Stelato S9 - Huawei

O lançamento do Stelato S9 está previsto para julho ou agosto deste ano, com uma faixa de preço entre 300.000 e 500.000 yuans (cerca de R$ 218.000 a R$ 363.000). Apesar de mirar concorrentes premium como Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7, essa faixa de preço coloca o S9 em um segmento bastante competitivo do mercado chinês, onde enfrentará rivais como o Nio ET7, o Zeekr 001 da Geely e o Avatr 12 da Changan, que também utiliza tecnologia Huawei. Será interessante ver como a Stelato se posicionará para conquistar seu espaço nesse mercado tão cheio de opções. 

Fonte: CarNewsChina Fotos: AutoHome