O Mercedes-Benz EQS é o mais próximo de um anti-Tesla que a indústria conseguiu produzir até agora, se o Tesla em questão for o Model S. O EQS tem a autonomia, a tecnologia e o prestígio para se tornar um verdadeiro sedã elétrico de luxo e terá as primeiras entregas acontecendo dentro de alguns meses.
E mesmo que os carros ainda não tenham começado a ser entregues, um EQS levemente camuflado foi flagrado em um lugar improvável: o estacionamento da fábrica da Tesla em Fremont, próximo a uma estação de recarga Supercharger. O carro elétrico da marca concorrente estava com o emblema dianteiro coberto, mas sem nenhum disfarce adicional.
No entanto, o fato do EQS não ter camuflagem abre a hipótese de que a Mercedes tenha emprestado o carro para a Tesla fazer uma avaliação mais apurada. Pode parecer estranho, mas isso não é inédito na indústria automotiva, especialmente entre as montadoras que estão em termos amigáveis - a Tesla e a Mercedes tiveram várias parcerias de sucesso no passado, então não é exagero levantar essa possibilidade.
Este Mercedes EQS, que tinha pintura totalmente em branco (faz com que o carro pareça melhor do que o acabamento em dois tons, não é?) estava estacionado ao lado de um Tesla Model S. Pode ser o ângulo das fotos, mas o EQS parece consideravelmente mais alto do que o Model S, bem como um pouco mais longo; seu porta-malas também é maior em relação ao seu comprimento total em comparação com o Tesla.
O que você acha? Por que este Mercedes-Benz EQS, provavelmente ainda um protótipo de pré-produção (com um pouco de fita mantendo a tampa da porta de carregamento tampada), está estacionado bem na frente da fábrica da Tesla? Deixe seu comentário.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: The Kilowatts / Twitter
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz cancela plataforma de próxima geração para linhas EQS e EQE
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Mercedes-Benz EQS ganha retoque visual e novidades na linha 2025
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Primeira impressão: Mercedes-Benz EQS é estiloso e preserva o DNA
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Mercedes-Benz EQS: sedã elétrico de luxo tem preços divulgados