O novo Renault Mégane elétrico finalmente começa a aparecer na versão de produção. Durante a conferência de imprensa digital "Renault Talk", a marca francesa antecipou algumas imagens do seu próximo carro elétrico que será batizado Mégane E-Tech Electric.
Graças ao teaser, podemos conhecer o visual definitivo da parte traseira, que tem um design limpo e se destaca pelas elegantes lanternas, que são estreitas e interligadas por uma faixa que percorre a tampa do porta-malas e abriga ao centro o novo logotipo da Renault, que aparece pela primeira vez em um veículo da marca.
Além disso, os teasers também antecipam o interior do novo Mégane elétrico, especialmente o console e o painel, sendo que este último se destaca pelas telas em forma de L, unindo o quadro de instrumentos digital e o console central em um belo e moderno conjunto.
O diretor de design Gilles Vidal explicou que as saídas de ar ficam ocultas atrás dessas telas. O Mégane E-Tech Electric será o primeiro carro da Renault a contar com um novo sistema de informação e entretenimento baseado nos serviços do Google. Outra novidade será um piloto automático que se ajustará automaticamente aos limites de velocidade em vigor.
A Renault não divulgou os detalhes do trem de força do novo Mégane elétrico, embora o conceito tenha sido equipado com um motor dianteiro de 217 cv (161 kWh) que promete aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos.
A bateria de 60 kWh do conceito permite que ele rode até 450 km com uma única carga, embora isso seja estimado no tolerante ciclo de testes WLTP europeu. A capacidade de carregamento vai a 130 kW, dando ao hatch elétrico 260 km de autonomia em 30 minutos.
Apresentado como conceito no ano passado, o Mégane elétrico será o primeiro carro da Renault baseado na nova plataforma dedicada a carros elétricos CMF-EV. Sua chegada ao mercado está prevista para o início de 2022.
A Renault apresentará 14 novos modelos até 2025, sete dos quais totalmente elétricos. O icônico Renault 5 Prototype é um exemplo da nova direção da montadora, baseada na eletrificação e conectividade. O novo logotipo e novo estilo visual dos carros pretendem expressar visivelmente a nova orientação da marca.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Garagem EV: Renault Megane E-Tech elétrico chega para teste de longa duração
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Teste Renault Megane E-Tech: o carro elétrico certo com o preço errado
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Impressões ao dirigir o Novo Megane E-Tech: o futuro da Renault chegou
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Renault Megane E-Tech: SUV elétrico é lançado no Brasil por R$ 279.900