Futuro rival do VW ID.3 será revelado de forma oficial ainda em 2021

No ano passado, a Renault antecipou um futuro carro elétrico com o conceito Megane eVision. A montadora francesa anunciou que a versão de produção seria lançada em 2021 e tudo indica que a empresa irá manter sua promessa.

Nossos fotógrafos espiões flagraram o novo hatchback totalmente elétrico realizando testes de rodagem pela primeira vez no norte da Suécia. Sua camuflagem esconde detalhes do design, embora a silhueta da carroceria pareça bastante semelhante ao conceito, algo que esperamos que seja confirmado para a versão de produção.

Galeria: Renault Megane Electric - flagra

O novo Megane elétrico de cinco portas da Renault será montado na plataforma CMF-EV desenvolvida em conjunto com a Nissan como parte da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi que está passando por um realinhamento. É a mesma plataforma que dá base ao Nissan Ariya. O design, no entanto, deve ser único, com o CEO da Renault, Luca De Meo, dizendo no ano passado que a aparência do conceito é cerca de 95% semelhante à do modelo de produção.

O veículo de teste e o conceito compartilham proporções semelhantes, embora algumas das características de estilo mais selvagens do conceito tenham sido domesticadas. A frente parece um pouco menos com o conceito, embora o protótipo de testes pareça manter sua assinatura de iluminação dianteira arrojado e o capô esculpido. A abertura inferior do pára-choque também parece diferente. A camuflagem na parte traseira esconde tudo, incluindo a maior parte das lanternas - ao menos é possível ver um spoiler.

Renault Megane eVision
Conceito Renault Megane eVision

A Renault não divulgou os detalhes do trem de força do seu futuro carro elétrico, embora o conceito tenha um motor dianteiro de 217 cv (161 kWh) que promete garantir a aceleração do hatch elétrico de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos

A bateria de 60 kWh do conceito permite que ele rode até 450 km com uma única carga, embora isso seja estimado no tolerante ciclo de testes WLTP europeu. A bateria refrigerada a água também permite o carregamento a 130 kW, dando ao hatch 260 km extras de autonomia em 30 minutos.

A Renault colocará o Megane elétrico em produção ainda este ano, com o hatch chegando às lojas no início de 2022. Uma revelação oficial deve acontecer bem antes do início da produção. Vamos ficar de olho. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram