A Husqvarna se prepara para lançar o seu primeiro scooter elétrico. Para adiantar como será o seu novo veículo urbano, a empresa sueca divulgou as primeiras fotos oficiais do Vektorr. Ainda um conceito, ele não teve os detalhes técnicos revelados, mas já podemos ter uma prévia do design, que parece bem interessante.  

Apostando na eletrificação, a Husqvarna revelou o Vektorr poucas semanas após a estreia de um outro conceito da marca: o e-Pilen, prévia de uma inédita motocicleta elétrica urbana com autonomia de 100 km. 

Galeria: Husqvarna Vektorr Concept

Voltando à Vektorr, trata-se um estudo que se torna interessante pelo fato de ser  despretensioso. É claramente um scooter e carrega o DNA da marca, mas se destaca por ter uma linguagem de design própria, que até se parece com uma escultura de LEGO suavizada. Seu charme reside inteiramente em seu bloco refinado de linhas simples e robustas.  

O conceito Vektorr é simples, descomplicado e interessante. De acordo com a Husqvarna, a velocidade máxima será de 45 km/h enquanto que a autonomia será de até 95 quilômetros com uma única carga. 

Como esperado, é claramente uma scooter destinada ao uso urbano, principalmente em trajetos de curta distância. Não há menção se a bateria pode ser trocada ou mesmo removida para ser carregada. Sabemos que foi desenvolvido como parte da parceria da empresa controladora da Husky, Pierer Mobility AG, com a Bajaj, e compartilha os mesmos elementos do Bajaj Chetak elétrico.  

Acreditamos que conforme se aproxima a data de início de produção, teremos mais detalhes deste interessante scooter elétrico. Já o lançamento no mercado está previsto para 2022. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Husqvarna Vektorr Concept