A BMW aposta no aumento nos carros elétricos como o principal fator para a descarbonização da mobilidade individual e redução das emissões de CO2. Um objetivo que será alcançado com um aumento substancial nas vendas de veículos totalmente elétricos da ordem de 50% a cada ano, a partir de agora até 2025.
Com base na previsão de mercado atual da BMW, a empresa também espera que pelo menos 50% de suas vendas globais venham de veículos totalmente elétricos em 2030. O número real pode variar significativamente entre os diferentes mercados globais e, em última análise, dependerá em boa parte do progresso na expansão da infraestrutura de carregamento em nível regional.
Falando sobre os modelos, o Grupo BMW terá quatro novos carros totalmente elétricos até o final deste ano: o MINI Cooper SE elétrico, o SUV médio BMW iX3, bem como os dois principais carros-chefe em termos de inovação, o SUV BMW iX e o sedã BMW i4.
Nos anos seguintes, chegarão ao mercado versões totalmente elétricas do BMW Série 5 e do BMW X1, modelos com grande volume de vendas. Eles também serão acompanhados pelo BMW Série 7, o sucessor do MINI Countryman e outros modelos. Em 2023, o BMW Group terá pelo menos um modelo totalmente elétrico disponível em cerca de 90% de seus atuais segmentos de mercado.
Neste ponto, não haverá mais nenhum segmento em todo o portfólio de produtos do BMW Group onde a empresa não ofereça pelo menos um modelo totalmente elétrico. Alguns segmentos individuais podem, ter exclusivamente modelos 100% elétricos.
Além disso, a BMW afirma estar preparada para lidar tranquilamente com uma produção bem maior de veículos totalmente elétricos se a demanda aumentar. No total, nos próximos dez anos, o BMW Group pretende colocar cerca de 10 milhões de veículos totalmente elétricos nas ruas.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028