Revelado ao mundo em fevereiro, o Audi RS e-tron GT chegou ao Brasil fazendo bastante sucesso. Lançado no país na semana passada, o esportivo elétrico de 645 cv de potência teve todas as unidades disponíveis para o período de pré-vendas comercializadas em menos de 24 horas.
Após a apresentação para a imprensa e posteriormente para os clientes na semana passada, o RS e-tron GT teve início de pré-venda no dia 20 de maio. A produção do elétrico esportivo terá início nas próximas semanas e a entrega das primeiras unidades no país está prevista para setembro.
A partir de agora, os novos interessados no Audi RS e-tron GT terão acesso ao catálogo da linha 2022 (pelo site oficial ou diretamente com a concessionária, de forma online) e podem fazer normalmente as reservas para o modelo. No entanto, o prazo de entrega será no início de 2022.
A Audi destaca as possibilidades de personalização para o RS e-tron GT, que permite mais de 1,4 milhão de combinações possíveis. A plataforma permite escolher a cor do veículo, cor da grade singleframe, capa do retrovisor, acabamento do interno, revestimento dos bancos, desenho de rodas, pinças de freio, revestimento do volante e detalhes do acabamento interno, com quase todas as mudanças sem custo adicional.
Construído sobre a mesma plataforma do Porsche Taycan, o novo Audi RS e-tron GT está equipado com dois motores elétricos para um total de 645 cv de potência (com o overboost) e 84,6 kgfm de torque. O conjunto permite ao esportivo elétrico acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.
A bateria com 93 kWh de capacidade em um sistema elétrico de 800 volts garante autonomia de até 472 quilômetros com uma única carga.
O Audi RS e-tron GT tem preço de R$ 949.990 e conta com os seguintes itens de série:
Os opcionais são os seguintes:
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris