Carro elétrico popular é 'carta na manga' de nova marca na China
Letin Mango estreia com preço equivalente a R$ 24.400 para bater de frente com o campeão de vendas Wuling Mini EV
A marca chinesa Letin iniciou as vendas do Mango, um carro elétrico popular bastante aguardado no mercado local que irá bater de frente com o HongGuan Mini EV, da joint venture GM-Wulling, atualmente o campeão absoluto de vendas entre os veículos elétricos na China.
Mas o que esse pequeno carro elétrico tem a oferecer para conquistar novos clientes e derrotar o rival? Logo de cara, podemos dizer que ele é maior, tem cinco portas e pode acomodar quatro ocupantes. Além disso, está mais ou menos na mesma faixa de preço do Mini EV, o que pode se revelar em um bom custo-benefício e atrair muitos compradores.
Galeria: Letin Mango
Letin Mango
O preço do Mango varia de 29.800 yuans (R$ 24,4 mil) a um máximo de 54.900 yuans (R$ 45 mil) nas cinco versões disponíveis para o pequeno carro elétrico urbano.
Ser um carro de baixo custo, porém, não impede que a 'pequena manga' tenha alguns apetrechos tecnológicos e várias funções: o modelo conta com tela multimídia de 9", controle de cruzeiro e até assistente de estacionamento.
O carro mede 3,62 metros de comprimento e 1,61 de largura e tem uma distância entre eixos de 2,44 metros. O motor tem potência entre 34 e 46 cv, enquanto estão disponíveis três opções de baterias.
Mango 11,52 kWh | Mango 17,28 kWh | Mango 29,44 kWh | |
Bateria | 11,52 kWh | 17,28 kWh | 29,44 kWh |
Autonomia | 130 km | 185 km | 330 km |
Poder | 34 CV | 34 CV | 46 cv |
Preço | 29.800 yuan | N/D | 54.900 yuans |
Mini EV na mira
A Letin é uma marca chinesa de carros elétricos nascida em 2020. Faz parte da empresa Levdeo, fundada em 2008 para produzir carros compactos com zero emissões. Há menos de um ano, mudou seu nome para o mercado externo com o objetivo de expandir seus negócios para além da China.
No entanto, ainda não se sabe se a Letin optará por desembarcar na Europa como seus outros compatriotas, que no entanto se concentram em um segmento superior do mercado.
A empresa agora enfrenta o desafio de não ficar atrás de seus concorrentes no mercado interno. Após o lançamento em julho passado, o Wuling HongGuan Mini EV já conquistou os chineses, que o colocaram no primeiro lugar no ranking de vendas do primeiro trimestre de 2021.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fotos: Autohome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Mustang Mach-E GT 2024 no Brasil: novidades e preço sem alteração
Honda e Nissan estudam fusão para criar gigante automotivo
GWM Ora 03 Skin ganha série especial por R$ 149.900
Huawei revela novo carro elétrico que também funcionará com gasolina
Ford lança SUV elétrico compacto com 376 km de alcance; veja fotos
Parcial de dezembro: vendas de eletrificados avançam 43% no Brasil
Super-sedã de luxo da JAC para encarar Rolls-Royce é revelado ao público