page ad skin

Carro elétrico popular é 'carta na manga' de nova marca na China

Letin Mango estreia com preço equivalente a R$ 24.400 para bater de frente com o campeão de vendas Wuling Mini EV

Letin Mango exposição

A marca chinesa Letin iniciou as vendas do Mango, um carro elétrico popular bastante aguardado no mercado local que irá bater de frente com o HongGuan Mini EV, da joint venture GM-Wulling, atualmente o campeão absoluto de vendas entre os veículos elétricos na China.

Mas o que esse pequeno carro elétrico tem a oferecer para conquistar novos clientes e derrotar o rival? Logo de cara, podemos dizer que ele é maior, tem cinco portas e pode acomodar quatro ocupantes. Além disso, está mais ou menos na mesma faixa de preço do Mini EV, o que pode se revelar em um bom custo-benefício e atrair muitos compradores.

Galeria: Letin Mango

Letin Mango

O preço do Mango varia de 29.800 yuans (R$ 24,4 mil) a um máximo de 54.900 yuans (R$ 45 mil) nas cinco versões disponíveis para o pequeno carro elétrico urbano.

Ser um carro de baixo custo, porém, não impede que a 'pequena manga' tenha alguns apetrechos tecnológicos e várias funções: o modelo conta com tela multimídia de 9", controle de cruzeiro e até assistente de estacionamento.  

O carro mede 3,62 metros de comprimento e 1,61 de largura e tem uma distância entre eixos de 2,44 metros. O motor tem potência entre 34 e 46 cv, enquanto estão disponíveis três opções de baterias.

  Mango 11,52 kWh Mango 17,28 kWh Mango 29,44 kWh
Bateria 11,52 kWh 17,28 kWh 29,44 kWh
Autonomia 130 km 185 km 330 km
Poder 34 CV  34 CV 46 cv
Preço 29.800 yuan  N/D 54.900 yuans

Mini EV na mira

A Letin é uma marca chinesa de carros elétricos nascida em 2020. Faz parte da empresa Levdeo, fundada em 2008 para produzir carros compactos com zero emissões. Há menos de um ano, mudou seu nome para o mercado externo com o objetivo de expandir seus negócios para além da China. 

No entanto, ainda não se sabe se a Letin optará por desembarcar na Europa como seus outros compatriotas, que no entanto se concentram em um segmento superior do mercado.

A empresa agora enfrenta o desafio de não ficar atrás de seus concorrentes no mercado interno. Após o lançamento em julho passado, o Wuling HongGuan Mini EV já conquistou os chineses, que o colocaram no primeiro lugar no ranking de vendas do primeiro trimestre de 2021.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fotos: Autohome