E se a Honda reinventasse a Ridgeline a gasolina como uma picape totalmente elétrica, ou então vendesse uma picape elétrica diferente junto com a atual Ridgeline? O fabricante japonês não anunciou tais planos, mas a caminhonete citada pode ser algo parecido com este modelo criado pelo designer Rene Garcia.
Rene criou uma Ridgeline elétrica muito realista para um futuro próximo que ainda apresenta algumas sugestões de design e ao mesmo tempo é claramente mais moderna do que a caminhonete a combustão que a Honda vende hoje nos Estados Unidos. Na realidade, parece uma reinterpretação da Ridgeline de geração anterior (conhecida como YK1, construída entre 2006 e 2015), diferente da versão mais recente, cujo design está longe de ser tão ousado.
Podemos dizer que o novo Ridgeline reinterpretado tem um visual interessante. Ele realmente não se parece com qualquer Honda moderno, mas Rene conseguiu de alguma forma manter a identidade da marca sem recorrer a qualquer sugestão de design familiar. Na verdade, além do formato do teto e como ele se encontra com a área da caçamba na parte traseira, bem como alguns elementos do painel dianteiro e traseiro, não há nada que 'grite' Honda Ridgeline.
Mesmo assim, se você mostrasse esse modelo para pessoas familiarizadas com a picape (mas escondesse o emblema), ainda assim elas adivinhariam qual modelo é. Poderia até ser um conceito convertido em versão de produção e apresenta o que parece ser um interior totalmente funcional com uma ampla tela sensível ao toque que percorre o painel, um porta-malas frontal e uma caçamba versátil.
Definitivamente gostamos muito do visual deste exercício de design e podemos até mesmo afirmar que o projeto seria bom o suficiente para fazer a Honda considerar a possibilidade de produzi-lo. Já existem muitas caminhonetes elétricas chegando ao mercado e seria interessante que a Honda mudasse de ideia e resolvesse lançar um modelo tão interessante e competitivo.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: Rene Garcia / Behance
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda: conhecemos a nova plataforma de carros elétricos da marca
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Honda diz que não se pode "forçar" os clientes a comprarem carros elétricos
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global