Porsche Taycan fica estiloso com kit aerodinâmico em carbono
Kit da Vivid Racing é discreto e não tirou a personalidade do sedã cupê elétrico
Alguns preparadores têm a tendência de complicar as coisas e criar kits que arruínam o visual padrão dos carros em troca de elementos de design que chamam a atenção. Felizmente, esse não é o caso da Vivid Racing, já que seu kit de para o Porsche Taycan é um ótimo exercício do famoso 'menos é mais'. É quase como se você pudesse encontrar este kit aerodinâmico na lista de acessórios da própria Porsche.
O trabalho nas novas peças de fibra de carbono começou há mais de um ano, antes mesmo que a preparadora pudesse receber seu próprio Taycan. Ela optou por usar um carro de demonstração fornecido por um revendedor no Arizona (EUA) e analisou exaustivamente uma versão Turbo escaneando em 3D todos os painéis originais da carroceria do Porsche. Após uma série de esboços para identificar o visual que melhor se adapta ao sedã cupê elétrico, a Vivid Racing testou os novos componentes produzidos em uma impressora 3D.
Galeria: Porsche Taycan by Vivid Racing
O pacote aerodinâmico engloba um spoiler dianteiro, saias laterais e um difusor traseiro. A atualização mais notável na comparação com um Taycan regular é o spoiler proeminente da tampa do porta-malas, que nos remete ao spoiler 'rabo de pato' clássico da Porsche. Originalmente introduzido pela marca de Zuffenhausen com o 911 Carrera RS 2.7 em 1972, o elemento aerodinâmico pode ter servido de inspiração para a ideia da Vivid Racing de um Taycan RS.
O kit está disponível como um pacote completo ou os interessados podem adquirir as peças individuais, de modo que quem possui o rival do Model S da Porsche não precisa necessariamente encomendar o spoiler retrô. Além dos novos elementos da carroceria - que estão disponíveis com acabamento em carbono brilhante ou forjado - também há rodas de liga leve de 21 e 22 polegadas na lista de opções. Elas vêm em diferentes designs e acabamentos e podem ser complementados por um kit de rebaixamento para a suspensão a ar para completar o pacote.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: Vivid Racing
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025