Será que a Ford está realmente trabalhando em uma versão totalmente elétrica de sua nova picape compacta, a Maverick? Há alguns indícios de que sim, embora nada tenha sido confirmado pelo fabricante. Sugestões ainda foram dadas por ninguém menos que o CEO da Ford, Jim Farley, que disse ter mencionado que o Oval Azul está planejando uma gama completa de modelos Maverick, incluindo um totalmente elétrico.

Isso de acordo com uma matéria do The New York Times baseada em uma entrevista com o chefão da Ford. Ele não entra em muitos detalhes sobre um possível Maverick Lightning, mas como a Ford já eletrificou o modelo (um modelo híbrido estará disponível no lançamento), parece um próximo passo lógico (especialmente porque a F-150 Lightning é sucesso e já acumulou mais de 100.000 pedidos).

A picape Maverick elétrica faria sentido para empresas que operam nas cidades ou áreas metropolitanas onde a autonomia não é uma questão crucial e o porte compacto da caminhonete tornaria mais fácil sua condução no dia-a-dia. E se você quiser ter uma ideia sobre como o modelo 100% elétrico poderia ser, dê uma olhada nesta projeção da Drivable Designs.

O que ela propõe é um Maverick ligeiramente alterado. As únicas chances que identificamos eram a grade totalmente fechada, os faróis redesenhados que se parecem mais com os da F-150 Lightning, rodas com aparência mais aerodinâmica e adesivos de versões diferentes na lateral da caçamba.

Honestamente, se a Ford fizesse este veículo, provavelmente não precisaria esquentar a cabeça com a diferenciação visual. Talvez a Ford pudesse dar ao Maverick a faixa de luz frontal completa, apenas para deixar claro que se trata da versão 100% elétrica e não de outra variante, mas talvez não, a fim de manter o preço final mais baixo.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Ford Maverick 2022