Sabemos que uma versão totalmente elétrica do BMW Série 3 está a caminho, e agora surgem mais informações do sedã elétrico. Neste lote mais recente de fotos de flagra, o carro ainda está camuflado, mas podemos identificar alguns detalhes que serão exclusivos da variante elétrica.
Em primeiro lugar, parece que o protótipo possui a carroceria alongada do Série 3 de entre eixos longo, que atualmente só é vendido na China. Especula-se que a BMW optou por uma carroceria mais longa para ter mais espaço para alojar as baterias, um ponto de vista que certamente faz sentido - é possível confirmar que se trata da versão longa olhando para o comprimento da porta traseira.
Também é possível notar os faróis modificados. Eles podem ser simplesmente os faróis do facelift que estarão presentes em todos Série 3 G20, ou podem ser específicos para o Série 3 elétrico. O pára-choque está totalmente escondido sob a camuflagem, mas temos certeza de que será exclusivo para o elétrico e seu design será semelhante ao do BMW i4. A grade certamente não será tão grande quanto no i4, mas será totalmente fechada.
Por dentro, esperamos que o Série 3 elétrico tenha a mesma tela curva que já vimos no i4 e todas as outras atualizações internas que apresenta em comparação com outros modelos G22 da Série 4. E considerando que possui a distância entre eixos alongada, o espaço para as pernas traseiro deve ser líder em sua categoria.
No entanto, ainda existem várias incógnitas: uma é o nome, que pode ou não ser i3, e a outra é o que exatamente irá impulsionar este veículo. Os trens de força provavelmente serão compartilhados com o i4, mas os Série 3 também terão a mesma variante M50 de tração nas quatro rodas com 540 cavalos de potência, ou a BMW só o venderá com versões de potência mais baixas?
Também não sabemos onde a BMW irá vender este modelo - será vendido junto com o i4, como um carro mais espaçoso e prático, ou será vendido apenas em mercados onde o i4 não estará presente? Espera-se que o modelo seja revelado junto com a atualização do ciclo de meia-vida para o atual Série 3, o que deve ocorrer em 2022.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
BMW ultrapassa Tesla pela 1ª vez nas vendas de carros elétricos na Europa