GM cria fundo para apoiar o enfrentamento às mudanças climáticas
Com base em uma estratégia ambiciosa de veículos elétricos, empresa pede uma "ação climática equitativa"
Nesta semana, a presidente e CEO da GM, Mary Barra, ampliou os compromissos anteriores da GM com as questões climáticas, declarando que a empresa priorizaria ações climáticas equitativas para ajudar a garantir que seu futuro totalmente elétrico seja mais inclusivo.
Nesse movimento, a GM também anunciou a criação de um novo fundo para combater a mudança climática (Climate Equity Fund) de US$ 25 milhões, dedicado a ajudar a fechar as lacunas de capital na transição para veículos elétricos e outras tecnologias sustentáveis.
"As mudanças climáticas não afetam todas as comunidades da mesma forma. Conforme caminhamos para um futuro totalmente elétrico e com emissões zero, cabe a nós liderar mudanças positivas e implementar soluções inclusivas que tragam todos, especialmente nossos funcionários e comunidades", disse Barra durante o Aspen Ideas Festival.
Galeria: GMC Hummer EV
Barra também comentou mais sobre o foco mais amplo da empresa na ação climática equitativa, que está enraizada em quatro áreas principais:
quatro áreas principais:
- Futuro do Trabalho: A empresa reforçou a priorização de sua atual força de trabalho assalariada e representada, inclusive reiterando sua longa história de apoio aos sindicatos para promover segurança, qualidade, treinamento e empregos para os trabalhadores americanos. A GM também reiterou publicamente seu apoio aos esforços do UAW para organizar os funcionários nas fábricas de células de bateria de Ohio e Tennessee Ultium Cells LLC.
- Acesso ao carro elétrico: A empresa oferecerá uma seleção de carros elétricos em uma ampla faixa de preços, do Bolt EV ao veículo autônomo compartilhado Cruise Origin. A GM também anunciou recentemente programas que alavancam suas células de combustível HYDROTEC para aplicações ferroviárias e aeronáuticas, o que pode ajudar a pavimentar o caminho para que as comunidades experimentem os benefícios da mobilidade com emissões zero além do veículo motorizado.
- Equidade da Infraestrutura: a GM está comprometida com soluções de carregamento onipresentes que podem ajudar a atender os clientes onde eles estiverem. A empresa também entende a necessidade de ajudar a lidar com os 'desertos de recarga' e outros cenários que podem atrapalhar a propriedade de um elétrico.
- Climate Equity: A GM ajudará a financiar organizações que estão fechando a lacuna de equilíbrio climático no nível da comunidade e em quatro áreas principais: o futuro do trabalho, acesso a elétricos, infraestrutura de eletrificação e equidade climática.
Fundo de Equilíbrio Climático
Por fim, a GM está aceitando propostas de financiamento para seu novo Climate Equity Fund. Os donatários em potencial são incentivados a enviar propostas alinhadas aos quatro resultados sociais de igualdade climática da GM: Futuro do trabalho, Acesso a veículos elétricos, equidade de infraestrutura de VE e equidade climática. A empresa priorizará as organizações de base que trabalham no nível da comunidade.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Retrospectiva: como foi o ano de 2024 para o mundo dos elétricos?
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
Mini Aceman elétrico chega ao Brasil no 1º trimestre de 2025
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre