Nesta semana, a presidente e CEO da GM, Mary Barra, ampliou os compromissos anteriores da GM com as questões climáticas, declarando que a empresa priorizaria ações climáticas equitativas para ajudar a garantir que seu futuro totalmente elétrico seja mais inclusivo.
Nesse movimento, a GM também anunciou a criação de um novo fundo para combater a mudança climática (Climate Equity Fund) de US$ 25 milhões, dedicado a ajudar a fechar as lacunas de capital na transição para veículos elétricos e outras tecnologias sustentáveis.
"As mudanças climáticas não afetam todas as comunidades da mesma forma. Conforme caminhamos para um futuro totalmente elétrico e com emissões zero, cabe a nós liderar mudanças positivas e implementar soluções inclusivas que tragam todos, especialmente nossos funcionários e comunidades", disse Barra durante o Aspen Ideas Festival.
Barra também comentou mais sobre o foco mais amplo da empresa na ação climática equitativa, que está enraizada em quatro áreas principais:
quatro áreas principais:
Por fim, a GM está aceitando propostas de financiamento para seu novo Climate Equity Fund. Os donatários em potencial são incentivados a enviar propostas alinhadas aos quatro resultados sociais de igualdade climática da GM: Futuro do trabalho, Acesso a veículos elétricos, equidade de infraestrutura de VE e equidade climática. A empresa priorizará as organizações de base que trabalham no nível da comunidade.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
GM: produção de carros elétricos e a combustão na mesma linha de montagem
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
GM ajusta para baixo a meta de produção de carros elétricos em 2025