GM amplia centro de design para acelerar projetos de elétricos
Com o novo centro, a marca norte-americana quer mergulhar em projetos de veículos elétricos e autônomos na China
A GM anunciou a abertura do seu novo Centro de Design Avançado na China, que passou por uma grande ampliação e modernização, o que lhe permitirá dobrar a capacidade de desenvolver novos projetos no local.
Quanto ao principal motivo da expansão, a empresa norte-americana menciona um esforço contínuo para acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos a bateria. Esta instalação será a chave da GM para desenvolver novos veículos totalmente elétricos e autônomos na China.
Galeria: GM China - Centro de Design Avançado
"Com um espaço criativo mais flexível, bem como tecnologias avançadas, processos e equipamentos especializados, a equipe se concentrará em antecipar projetos futuros de veículos elétricos, veículos autônomos e muito mais, inspirando-se na China - o maior mercado de veículos de energia do mundo - e mantendo administração das fronteiras do design."
De acordo com a agência internacional Reuters, o novo centro de desenvolvimento e não projetará mais veículos movidos a gasolina. Os carros convencionais serão gradualmente removidos da programação até o ano de 2035.
O tamanho do estúdio quase dobrou para 5.000 m2 de área total e foi equipado com as mais recentes ferramentas e soluções para desenvolver um novo produto atraente para os tempos atuais.
Só o tempo dirá o quão bem sucedida será a execução do plano de eletrificação da GM no país. Em 2019, as joint ventures da GM (50/50 SAIC-GM) e SAIC-GM-Wuling (joint venture entre SAIC, GM e Liuzhou Wuling Motors) venderam cerca de 50.000 veículos elétricos. Em 2020, esse número aumentou para cerca de 170.000, graças aos carros elétricos mais básicos e acessíveis.
Até o momento, a empresa ainda não está vendendo carros elétricos de grande porte em grande volume (existem alguns veículos elétricos no mercado, mas muito abaixo dos líderes de mercado), o que provavelmente mudará quando a plataforma Ultium estiver totalmente disponível.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Recarga de 600 km em 10 minutos: o salto das baterias chinesas
BYD rescinde contrato com empresa após denúncias de trabalho escravo
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
Veja os problemas comuns em carros elétricos com mais de 10 anos
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Entenda os termos e siglas usados no mundo dos carros elétricos
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro