Audi A7 2022 híbrido plug-in tem nova bateria e amplia autonomia
No modo totalmente elétrico ele poderá rodar até 42 km, de acordo com o resultado preliminar da EPA
Embora a Audi ainda esteja comercializando o A7 Sportback 55 TFSI e quattro linha 2021, nossos amigos do InsideEVs EUA acabaram de descobrir no banco de dados da agência norte-americana EPA os dados de eficiência e as classificações de autonomia para o novo modelo 2022.
Deve haver uma ligeira melhora, pois a Audi substituiu a bateria anterior de 14,4 kWh por uma nova - 17,9 kWh (até 3,8 kWh ou 24%), que tem 14,1 kWh de capacidade útil. Além disso, a bateria maior significa que o carro terá direito a um crédito fiscal federal de US$ 7.500 (em comparação com US$ 6.712 no caso do ano modelo 2021).
Audi A7 55 TFSIe quattro 2022
A autonomia no modo totalmente elétrico EPA no ciclo combinado é de 26 milhas (41,8 km), o que representa um ganho de 8% sobre o ano/modelo anterior. E até que não parece muito, considerando o aumento substancial da capacidade da bateria.
Além disso, o alcance total caiu quase 7%, de 708 km para 660 km, já que a eficiência no modo híbrido é menor do que antes. Como esperávamos, uma melhoria em relação ao ano modelo 2021, ao menos no modo elétrico, em que pese a perda de autonomia total.
Galeria: Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro
Audi A7 Sportback 55 TFSIe quattro 2022 especificações:
- Alcance (totalmente elétrico) EPA: 41,8 km e 660 km (total) - WLTP total: 61-66 km, dependendo da versão
- Bateria de 17,9 kWh (utilizável 14,4 kWh)
- 0-100 km/h em 5,7 segundos
- velocidade máxima de 135 km/h (modo elétrico)
- tração nas quatro rodas com motor duplo
- potência máxima do sistema de 270 kW (367 cv) e 50,1 kgfm de torque
- motor turbo 2.0 4-cilindros a gasolina com uma potência de 195 kW (265 cv) e 37,7 kgfm de torque, combinado com um motor elétrico (motor síncrono com excitação permanente (PSM) de 105 kW integrado na transmissão S tronic de sete velocidades.
No Brasil, o Audi A7 Sportback ainda não é oferecido na versão híbrida plug-in e sim na variante Performance Black 55 TFSI quattro S tronic, equipada com o motor a gasolina 3.0 litros de 340 cv de potência que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
BYD Dolphin Mini 2025: facelift trará novo design e mais tecnologia
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris