Peugeot promete 70% de eletrificação da linha até o fim de 2021
Meta vale para a Europa e significa pelo menos uma opção totalmente elétrica ou híbrida plug-in para cada modelo
Agora sob o comando da Stellantis, a Peugeot vai acelerar rapidamente a eletrificação de sua linha. A marca francesa anunciou que, com o acréscimo de duas novas versões híbridas plug-in do Peugeot 308, a linha da marca será eletrificada em 70% na Europa até o final deste ano.
A Peugeot define a eletrificação como a disponibilidade de pelo menos uma versão totalmente elétrica ou híbrida plug-in de um modelo específico. A meta para 2023 é que atingir 85% e para 2025 é de 100%. No caso dos veículos comerciais, a meta é ainda mais ambiciosa - 100% já em 2021.
Os modelos híbridos plug-in mais recentes são versões disponíveis para o 308 sedã e perua: 308 PHEV e 308 SW PHEV. Eles serão equipados com uma bateria de 12,4 kWh para uma autonomia no modo totalmente elétrico na faixa de 58-60 km pelo padrão WLTP.
O fabricante francês preparou duas opções de trem de força:
Peugeot 308 Hybrid 225 e-EAT8
- até 58 km de alcance totalmente elétrico WLTP
- 12,4 kWh
- potência do sistema de até 225 cv um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW, juntamente com a caixa de câmbio e-EAT8 de 8 velocidades
Peugeot 308 Hybrid 180 e-EAT8
- até 60 km de alcance totalmente elétrico WLTP
- 12,4 kWh
- saída do sistema de até 180 cv um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW, juntamente com a caixa de câmbio e-EAT8 de 8 velocidades
Galeria: Novo Peugeot 308 (2021)
O portfólio eletrificado disponível na Europa inclui atualmente apenas dois modelos de passageiros totalmente elétricos - Peugeot e-208 e Peugeot e-2008, mas a linha de vans elétricas da Peugeot é bastante forte com três modelos.
"O sucesso da nova linha de elétricos e híbridos plug-in da PEUGEOT permitiu que ela se tornasse a segunda marca automotiva generalista mais vendida na Europa nos primeiros cinco meses de 2021 e já é a terceira marca generalista mais vendida na Europa para veículos elétricos este ano. Os modelos e-208 e e-2008 da PEUGEOT ocupam o segundo lugar em seus respectivos segmentos de veículos elétricos a bateria (BEV)."
Linda Jackson, CEO da PEUGEOT, disse:
"A eletrificação está no centro de nossa estratégia de "Power of Choice", que dá aos nossos clientes a opção de escolher o trem de força que se adapta às suas necessidades, seja convencional ou eletrificado. Os excelentes resultados de vendas dos nossos modelos eletrificados mostram que na Europa esta estratégia está a dar frutos. Internacionalmente, mesmo em mercados onde a eletrificação está emergindo, usaremos nosso portfólio de modelos eletrificados para nos destacarmos como uma marca generalista premium e inventiva. Onde quer que estejamos, queremos ser verdadeiros impulsionadores do progresso."
Brasil
Com a chegada da Stellantis, a promessa é de que a Peugeot seja alavancada no Brasil, com mais lançamentos e maior participação de mercado. Isso também inclui a eletrificação, com a chegada do Peugeot 208 elétrico, que ocorrerá nas próximas semanas e futuramente com a estreia do 3008 híbrido e também do veículo comercial Peugeot e-Expert 100% elétrico, ainda sem uma data oficial.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro