Agora sob o comando da Stellantis, a Peugeot vai acelerar rapidamente a eletrificação de sua linha. A marca francesa anunciou que, com o acréscimo de duas novas versões híbridas plug-in do Peugeot 308, a linha da marca será eletrificada em 70% na Europa até o final deste ano.
A Peugeot define a eletrificação como a disponibilidade de pelo menos uma versão totalmente elétrica ou híbrida plug-in de um modelo específico. A meta para 2023 é que atingir 85% e para 2025 é de 100%. No caso dos veículos comerciais, a meta é ainda mais ambiciosa - 100% já em 2021.
Os modelos híbridos plug-in mais recentes são versões disponíveis para o 308 sedã e perua: 308 PHEV e 308 SW PHEV. Eles serão equipados com uma bateria de 12,4 kWh para uma autonomia no modo totalmente elétrico na faixa de 58-60 km pelo padrão WLTP.
O fabricante francês preparou duas opções de trem de força:
Peugeot 308 Hybrid 225 e-EAT8
Peugeot 308 Hybrid 180 e-EAT8
O portfólio eletrificado disponível na Europa inclui atualmente apenas dois modelos de passageiros totalmente elétricos - Peugeot e-208 e Peugeot e-2008, mas a linha de vans elétricas da Peugeot é bastante forte com três modelos.
"O sucesso da nova linha de elétricos e híbridos plug-in da PEUGEOT permitiu que ela se tornasse a segunda marca automotiva generalista mais vendida na Europa nos primeiros cinco meses de 2021 e já é a terceira marca generalista mais vendida na Europa para veículos elétricos este ano. Os modelos e-208 e e-2008 da PEUGEOT ocupam o segundo lugar em seus respectivos segmentos de veículos elétricos a bateria (BEV)."
Linda Jackson, CEO da PEUGEOT, disse:
"A eletrificação está no centro de nossa estratégia de "Power of Choice", que dá aos nossos clientes a opção de escolher o trem de força que se adapta às suas necessidades, seja convencional ou eletrificado. Os excelentes resultados de vendas dos nossos modelos eletrificados mostram que na Europa esta estratégia está a dar frutos. Internacionalmente, mesmo em mercados onde a eletrificação está emergindo, usaremos nosso portfólio de modelos eletrificados para nos destacarmos como uma marca generalista premium e inventiva. Onde quer que estejamos, queremos ser verdadeiros impulsionadores do progresso."
Com a chegada da Stellantis, a promessa é de que a Peugeot seja alavancada no Brasil, com mais lançamentos e maior participação de mercado. Isso também inclui a eletrificação, com a chegada do Peugeot 208 elétrico, que ocorrerá nas próximas semanas e futuramente com a estreia do 3008 híbrido e também do veículo comercial Peugeot e-Expert 100% elétrico, ainda sem uma data oficial.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008