A JAC se prepara para lançar mais um carro elétrico no Brasil. Além da estreia recente do SUV elétrico e-JS4 e do subcompacto e-JS1, previsto para setembro, a marca chinesa também irá trazer ao país o sedã elétrico vendido na China como JAC iC5. 

Inicialmente previsto para desembarcar por aqui em 2021, o sedã elétrico sofreu mudanças no cronograma e só chegará no ano que vem. De acordo com Sérgio Habib, proprietário do Grupo SHC, empresa que representa a JAC no país, o modelo ainda está em processo de homologação.

Galeria: JAC iC5

O modelo é vendido na China com o nome Si Hao E50A, na verdade um modelo da recém-criada submarca de carros elétricos Si Hao, fruto da parceria JAC-Volkswagen. Por lá, ele também é comercializado como JAC iC5, modelo baseado no JAC J7, e ainda não teve o nome para o mercado brasileiro divulgado.

O sedã elétrico da JAC se destaca pelo porte, que fica entre sedãs médios e grandes: 4,76 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, 1,49 de altura e entre-eixos de 2,76 metros, com capacidade do porta-malas de 540 litros. 

Assim como outros carros elétricos da marca, o interior é moderno e conta com quadro de instrumentos totalmente digital e uma ampla tela para o sistema de informação e entretenimento que engloba os comandos do ar-condicionado, entre outras funções, e fica na posição vertical.

O JAC iC5 está equipado com um motor elétrico que entrega 193 cv de potência e 34,7 kgfm de torque máximo, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, segundo a marca. Graças ao amplo entre-eixos, foi possível alojar um conjunto de baterias de 64,5 kWh, que permite autonomia de 530 km pelo ciclo NEDC, mas a JAC informa autonomia de até 660 km se o motorista não ultrapassar os 60 km/h.

Ainda não se sabe qual preço será praticado aqui no Brasil, mas na China e JAC iC5 é vendido com valores a partir de 149.990 yuan, ou R$ 121.400 em uma conversão direta. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fotos: AutoHome