• Salão do Automóvel de Chengdu abre as portas nesta sexta-feira (24)
  • Sedã elétrico é o primeiro carro da nova submarca da JAC-Volkswagen

Enquanto o mundo ainda sofre com as idas e vindas da pandemia de coronavírus, a China, primeiro país afetado pelo vírus, faz o que pode para voltar às atividades. E neste movimento o Salão do Automóvel Chengdu 2020 abre as portas nesta sexta-feira (24) exibindo uma série de novidades do maior mercado automotivo global, inclusive marcando a estreia do "novo" sedã elétrico da JAC-Volkswagen

Produzido pela joint-venture JAC-Volkswagen o novo Si Hao E50A é praticamente uma cópia do sedã puramente elétrico JAC iC5, mas que agora leva o emblema da submarca Si Hao, fruto da parceria entre a montadora alemã e a gigante chinesa. 

Galeria: Si Hao E50A

Em termos de aparência, como dissemos, o design do Si Hao E50A é muito semelhante ao do JAC iC5. Especificamente, o novo modelo usa uma grade frontal fechada com um bocal de carregamento no centro. Com as falsas entradas de ar pretas nas laterais e na parte inferior, o novo sedã tem aspecto geral mais jovial. Ele mede 4.770 mm de comprimento e possui entre-eixos de 2.760 mm. 

Internamente, o E50A aposta na combinação de preto e cinza mais detalhes de acabamento cromados e alguns elementos em preto brilhante, o que confere um bom aspecto. Além disso, possui volante multifuncional em couro, banco com ajuste elétrico, uma grande tela do sistema de entretenimento no console central e um quadro de instrumentos em LCD.

A propulsão elétrica conta com um motor síncrono com ímã permanente que entrega 193 cv de potência e 34,6 kgfm de torque máximo em qualquer rotação. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. O sistema é alimentado por uma bateria de 64,5 kWh que garante 530 km de autonomia pelo ciclo NEDC. 

Tanto o JAC iC5 quanto o irmão E50A devem começar a ser vendidos na mercado chinês a partir de 2021. 

Fonte: Autohome