• ID.4 Cross e ID.4X serão as versões destinadas à China
  • SUV elétrico é o segundo modelo da família de carros elétricos, depois do ID.3
  • Volkswagen ID.4 começa a ser produzido em série no último trimestre de 2020

Poucos dias após o vazamento das primeiras fotos sem disfarces do Volkswagen ID.4, eis que o SUV elétrico surge em novas imagens que confirmam os rumores de que o mercado chinês teria duas versões do modelo. 

As novas imagens mostram de forma mais clara o visual externo do ID.4, permitindo distinguir claramente as versões que serão produzidas pelas duas parceiras da Volkswagen na China. Dessa forma, a joint-venture SAIC-Volkswagen produziria o ID.4 X (vermelho), enquanto a FAW-Volkswagen ficaria com o ID.4 Crozz (branco). 

Galeria: Volkswagen ID.4 - fotos vazadas

Embora o design seja baseado no hatchback ID.3, o SUV elétrico ID.4 tem a dianteira semelhante nas duas variantes, bem como as lanternas interligadas, uma marca registrada dos atuais SUVs da Volkswagen, presente também nos modelos a combustão T-Cross e Nivus. De acordo com os dados revelados, ele tem 4.592 mm de comprimento, 1.852 mm de largura, 1.629 mm de altura e 2.765 mm de entre-eixos. 

Volkswagen ID.4

As principais diferenças entre o Crozz e o ficam por conta de detalhes de acabamento externo, faróis, personalização e design das rodas. O primeiro aposta em um estilo mais robusto e limpo, enquanto o segundo modelo aparenta ter mais refinamento, embora o interior ainda não tenha sido revelado - algo que deve ocorrer em breve.

Com início de produção em série programado para o último trimestre de 2020, o Volkswagen ID.4 é o segundo modelo da família de veículos elétricos da marca e será lançado na China, Europa e Estados Unidos para enfrentar o Tesla Model Y.