O novo Chery QQ, que terá como principal novidade o fato de ser um carro elétrico, apareceu pela primeira vez na versão definitiva. O modelo chamado QQ Ice Cream é um subcompacto com proposta totalmente urbana e poderá ser reservado na China a partir do dia 24 de agosto.
As imagens 'limpas' do carrinho foram reveladas na última fase do processo de homologação pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. Criado para o segmento de entrada dos carros elétricos, o Chery QQ Ice Cream terá entre os rivais o Wuling Hongguang MINIEV, da joint-venture GM-Wulling, atualmente o campeão de vendas entre os elétricos no país asiático.
De qualquer forma, seu visual externo não era um segredo total há algum tempo, desde que o modelo foi fotografado com uma camuflagem de fábrica que revelou toda a silhueta. Porém, com a publicação de novas imagens, fica claro que o carro também receberá diversos tipos de personalização
Por exemplo, o novo QQ Ice Cream poderá ser encomendado com teto preto, duas versões da falsa grade dianteira, duas versões do painel decorativo traseiro na tampa do porta-malas e dois tipos de faróis à sua escolha.
Ele será um mini carro urbano, o que é confirmado pelas especificações divulgadas: 2.980 mm de comprimento, 1.496 mm de largura e 1.637 mm de altura. A distância entre eixos é de apenas 1.960 mm.
O novo Chery QQ será equipado com um motor elétrico de 27 kW. No entanto, ainda não foram revelados detalhes sobre desempenho, capacidade das baterias (fosfato de ferro-lítio) e autonomia, o que deve ocorrer nos próximos dias em data próxima ao lançamento.
A nova geração do Chery QQ pretende complementar a linha de veículos elétricos composta pelo Little Ant, a nova geração do Chery eQ1, com porte bastante próximo ao deste novo modelo. O objetivo é roubar clientes do Wuling Hongguang Mini EV devido às formas angulares bem semelhantes.
Fruto da nova sub-marca ecológica da Chery batizada de iCar, o novo Chery QQ elétrico será um carro com as tecnologias mais recentes da marca em termos de conectividade. No entanto, seu preço (ainda não divulgado) promete ser acessível para combater os principais rivais, especialmente o subcompacto da GM-Wulling.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: Auto Home
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chery apresenta bateria que recupera 400 km de alcance em 5 minutos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Chery Tiggo 9 PHEV, já registrado no Brasil, tem início de vendas na China
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD e Chery: conversas avançadas para fábricas de carros elétricos na Turquia
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Chery acelera expansão global e fará acordo com marca premium da Europa