A Aion é uma submarca da montadora chinesa GAC (abreviação de Guangzhou Automobile Corporation) e seu foco é exclusivamente criar veículos elétricos. Recentemente, publicamos uma notícia cuja fonte era um artigo da imprensa local que anunciava que o SUV elétrico GAC Aion V ter sido fotografado carregando a 481 kW com o nível de carga da bateria a 80 por cento.
A foto foi tirada durante uma demonstração de carregamento do GAC Aion e agora a empresa revelou oficialmente seu carregador e os recursos oficiais que chamam a atenção são: 480 kW a 857V e 560A. Ele é chamado de A480 e a alegação é que pode fornecer 35,1 kWh em apenas 4 minutos e 50 segundos, que é um período de tempo comparável a abastecer um carro a gasolina, enquanto o fabricante afirma que ele passou por 12 padrões de segurança diferentes, então não apenas entrega as velocidades anunciadas, mas também com segurança.
E se você está se perguntando como uma empresa chinesa relativamente desconhecida está superando a Tesla, bem, a GAC Aion diz que está usando baterias de grafeno que podem não apenas fornecer 1.000 km alcance de NEDC com uma carga, mas também podem ser constantemente recarregadas com carga rápida e aparentemente ainda serão capazes de suportar mais de 1.000.000 km, embora o segundo ponto seja mais difícil de demonstrar.
A GAC Aion também declarou no passado que deseja ultrapassar a Tesla como líder global em tecnologia de carros elétricos e, se todos esses números forem comprovados, será um grande primeiro passo para atingir essa meta. 480 kW é quase o dobro do que os Superchargers atuais mais poderosos podem alcançar, embora a Tesla deva introduzir carregadores de 300 kW em um futuro não muito distante.
Em setembro, a empresa também vai estrear o veículo elétrico Aion V de 500 km de alcance (disponível com dois níveis de carga) que deve ser capaz de usar esses novos carregadores e sua velocidade aparentemente inacreditável, suficientes para carregar o veículo a 80 por cento em pouco mais 10 minutos.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: cnevpost.com via Electrek
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla