A marca francesa premium DS Automobiles, que atua sob o guarda-chuva da Stellantis, confirmou que passará a vender exclusivamente carros elétricos a partir de 2024.
A marca, que foi desmembrada da Citroën em 2015, inicialmente disse que venderia apenas modelos totalmente elétricos a partir de 2027. Agora o cronograma foi revisto e o anúncio era de certa forma esperado, uma vez que todos os modelos da linha DS já são eletrificados desde 2019.
Portanto, a partir de 2024, todos os novos modelos lançados pela DS Automobiles serão totalmente elétricos. A ofensiva começará com uma versão 100% elétrica do recém-lançado DS 4. Embora isso não tenha sido destacado, o DS 4 elétrico provavelmente será baseado na plataforma EMP2. Mais tarde, a DS revelará um novo modelo baseado na nova plataforma STLA Medium - este será o primeiro projeto 100% elétrico da Stellantis baseado na nova arquitetura.
O futuro modelo terá uma bateria de alta capacidade com até 104 kWh e autonomia de 700 quilômetros. A montadora premium também diz que o novo elétrico "oferecerá tecnologia e refinamento notáveis com recursos técnicos que são perfeitos para os clientes da DS Automobiles."
“Os próximos avanços na legislação e no ecossistema de veículos elétricos oferecem oportunidades que queremos oferecer aos nossos clientes que já gostam da nossa gama eletrificada. Tomei a decisão de acelerar o desenvolvimento para criar uma nova arte de viajar 100% elétrica, desejável em termos de diversão e notável em termos de qualidade e desempenho; uma nova arte de viajar, de alta tecnologia e ainda assim tão refinada. É um plano ousado que vai ganhar corpo a partir de 2024 ”.
Béatrice Foucher - CEO, DS Automobiles
Além disso, a montadora renovou seu compromisso na Fórmula E e vai competir na série de corrida totalmente elétrica até 2026. A DS já começou a desenvolver uma nova geração de monolugares mais potentes e eficientes, que servirão como um laboratório técnico para a produção de modelos futuros.
Em 2020, a DS Automobiles era a marca líder em multi-energia na Europa com as emissões médias de CO2 mais baixas (83,1 g/km), graças ao seu portfólio eletrificado. Híbridos, híbridos plug-in e elétricos representaram 30% do total de emplacamentos.
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