page ad skin

BYD apresenta 2 caminhões elétricos com até 322 km de autonomia

Conheça o caminhão baú BYD 6F e o BYD Gen 3 8TT, ambos podendo ser usados em diversas aplicações de distribuição

BYD electric trucks: from left Gen 3 8TT and 6F

A gigante chinesa BYD recentemente marcou presença no evento de veículos elétricos pesados ACT Expo em Long Beach, Califórnia, onde apresentou dois caminhões ​elétricos pesados de última geração para o mercado norte-americano.

O primeiro é o caminhão elétrico BYD 8TT de terceira geração - um veículo Classe 8, que pode ser usado em várias modalidades de transporte, incluindo rotas regionais e distribuição. O segundo é o 6F - caminhão baú Classe 6, idealizado para trabalhos de transporte regional e distribuição, que opcionalmente pode ser equipado com caçamba para coleta de lixo.

Caminhões elétricos BYD na 2021 ACT Expo

Ambos parecem ser bastante promissores e até um pouco futuristas (especialmente em comparação com o design inicial da BYD). Tudo graças a Wolfgang Josef Egger, o renomado ex-designer-chefe da Audi, que agora é responsável não apenas pelos carros da BYD, mas também pelo estilo dos caminhões. 

Melhoria em aerodinâmica e eficiência energética

De acordo com a BYD, a versão de alcance estendido de ambos os modelos pode oferecer até 200 milhas (322 km) de autonomia com uma única carga. A opção de carregamento rápido (CCS Combo 1) permite carregar com até 185 kW.

Os Sistemas de Assistência ao Motorista Avançados (ADAS) são fornecidos como itens de série. Há também um sistema de freio de estacionamento eletrônico, bem como funções de acesso sem chave e botão de partida.

Stella Li, Presidente da BYD North America disse:

"Ouvimos nossos clientes e seus motoristas para garantir que fornecemos os recursos e o desempenho de que eles precisam para realizar um trabalho. Com nossa próxima geração 6F e 8TT, estamos fazendo história definindo um novo padrão de conforto e segurança para o motorista em um veículo elétrico."

A BYD diz que até agora, entregou mais de 8.000 caminhões elétricos a bateria (globalmente, principalmente na China), incluindo mais de 200 nos Estados Unidos. Isso nos dá uma perspectiva do tamanho do negócio de caminhões da empresa chinesa, sua experiência e quão desafiador pode ser para os fabricantes locais competirem.

 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram