A BYD e a Budweiser assinaram um acordo estratégico de cooperação na China, no qual a Budweiser irá adquirir 30 caminhões elétricos do modelo BYD Q3 para utilização nas operações logísticas de suas cervejarias nas principais cidades chinesas. 

O objetivo dessa cooperação é realizar o transporte de bebidas com zero emissões com tecnologia elétrica, além de dar um forte exemplo para empresas multinacionais criarem parcerias com foco no desenvolvimento responsável e sustentável. As duas empresas também pretendem promover uma logística global e um sistema de transportes mais verde, acelerando o desenvolvimento industrial com baixa emissão de carbono.

"A BYD é pioneira global em ofertar a solução completa para emissão zero de poluentes, 'do sol à roda', com as energias renováveis alimentando baterias estacionárias e veículos elétricos. Nossos sonhos são ajudar empresas e governos a reduzir emissões e auxiliar na criação de um futuro e uma economia de baixo carbono", declara Adalberto Maluf, Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD Brasil.

Galeria: BYD - veículos comerciais

Como uma cervejaria líder mundial, os negócios da AB Inbev (Anheuser-Busch InBev – dona das marcas Budweiser e Stella Artois e da Ambev no Brasil) abrangem 50 países, inclusive o mercado chinês, onde tem grande popularidade.

Em 2018, a Budweiser China começou a operar com veículos elétricos da BYD para transportar cerveja em sua fábrica em Foshan, onde as duas partes perceberam o potencial de formarem uma parceria para explorar o desenvolvimento da logística verde. Em 2019, a BYD entregou 21 caminhões elétricos para a AB Inbev, para montar a maior frota de caminhões elétricos da América do Norte e em 2020, a BYD foi nomeada como "Fornecedor Sustentável do Ano" da Budweiser China.

Líder global em veículos elétricos, a BYD começou a pesquisar e a desenvolver caminhões elétricos em 2012 e se tornou a primeira empresa do mundo a investir em P&D desses veículos. Até o momento, a BYD já entregou mais de 13.000 caminhões e chassis de caminhões 100% elétricos, entrando nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e outros mercados internacionais ao lado de cidades chinesas importantes, o que também torna a BYD a primeira marca a realizar operações comerciais em grande escala com caminhões elétricos no mundo.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram