Recém-lançado no Brasil, o novo Fiat 500 elétrico fica vermelho. E o faz por uma causa muito justa: difundir uma mensagem de cuidado com o meio ambiente e, acima de tudo, com as pessoas. A edição especial do carro urbano da Fiat nasceu da colaboração com a (RED), organização sem fins lucrativos criada para combater a AIDS e outras doenças, da qual o cantor Bono Vox é cofundador.

A compra de um Novo 500 RED, este é o seu nome completo, terá, portanto, um significado "mais ético e relevante do que nunca", como descreve a Fiat, o que permite à empresa aderir "à luta contra as pandemias", oferecendo "aos seus clientes o oportunidade de fazer o mesmo". O lançamento do carro aconteceu em conjunto com a inauguração do museu Casa 500 e do jardim Pista 500. Mas como é o Novo (500) RED?

Fiat 500 elétrico RED - interior e acabamento

Para toda a linha 

O carro elétrico urbano tem assentos especiais: o banco do motorista é vermelho, enquanto os dos três passageiros são pretos. A mensagem que a Fiat quer passar é que qualquer pessoa pode "liderar a mudança". Se, no entanto, o cliente não gostar desses tons, não há problema: as versões estão disponíveis com bancos totalmente pretos e logotipo vermelho contrastante (500) RED, ou vice-versa.

Todas foram confeccionadas com o fio "Seaqual", derivado de plásticos reciclados recuperados dos oceanos. O Novo (500) RED está disponível nas versões hatchback e conversível e possui as duas faixas de autonomia já conhecidas para a versão regular. No entanto, a série especial está disponível para toda a linha. 

Galeria: Fiat 500 elétrico RED

Boas-vindas do Bono Vox

Para evitar a propagação de vírus e bactérias, todos os modelos da linha (500) RED são equipados com um filtro de ar. E alguns elementos, como o volante, os bancos e o interior do porta-malas, também receberam tratamento especial. 

Cada carro será entregue com um kit de boas-vindas que inclui um dispensador de gel desinfetante, a capa da chave dedicada e uma carta assinada por Olivier François, CEO da Fiat, e Bono Vox para dar as boas-vindas ao motorista na comunidade (RED).

"Esta parceria - disse o vocalista do U2 - é uma arma poderosa nas mãos da (RED) para o combate às pandemias e ao abandono que as impulsionam". A Fiat, a Jeep e a Ram se comprometeram a doar pelo menos US$ 4 milhões entre 2021 e 2023 para combater doenças.

Os modelos da edição especial Fiat 500 RED estarão disponíveis em alguns mercados da Europa até o fim do ano. Os preços ainda não foram revelados.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram