A Volkswagen continua ampliando as vendas de carros elétricos da linha ID na China. Em agosto, a marca alemã superou pela primeira vez o patamar de 7.000 emplacamentos em um único mês no país asiático, após 5.810 unidades em julho e somente 3.415 em junho.
De acordo com o CnEVPost, o número total de veículos elétricos em agosto é de 7.023 (ID.4 CROZZ, ID.4 X, ID.6 CROZZ e ID.6 X). Alguns números indicam que cerca de 2.000 são do SUV elétrico de sete lugares ID.6.
Após um primeiro semestre com vendas abaixo da meta, o que exigiu mudança de estratégia de marketing, parece que a Volkswagen está dando um passo na direção certa, mas ainda não o suficiente para atingir a meta de 80.000-100.000 unidades até o final do ano.
As duas joint ventures (FAW e SAIC), com uma enorme capacidade de fabricação de até 300.000 carros por ano cada uma, têm que continuar a acelerar o crescimento da eletrificação. Fácil de dizer, mas a competição no segmento de carros elétricos na China é extremamente alto.
Ainda este ano, a Volkswagen adicionará um quinto modelo à linha - o hatchback elétrico Volkswagen ID.3, que será produzido localmente pela SAIC Volkswagen. De acordo com um relatório de vendas separado, o número total de emplacamentos de modelos eletrificados da Volkswagen (ID e não ID) na China era de 10.791 em agosto e 64.042 no acumulado do ano.
Apenas como referência, durante o primeiro semestre de 2021, a Volkswagen vendeu cerca de 92.859 carros totalmente elétricos de passageiros em todo o mundo, incluindo 6.230 unidades do ID.4 nos EUA. Será interessante ver como os números para veículos elétricos baseados na plataforma MEB irão progredir a longo prazo no maior mercado do mundo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen pausa produção do ID.4 por falha em travas eletrônicas das portas
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
VW adiciona inteligência do ChatGPT ao assistente de voz do ID.4
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Volkswagen ID.4: SUV elétrico tem mensalidade reduzida para R$ 6.990
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais