O SUV elétrico da Huawei está chegando ao Brasil. O modelo Seres SF5, produzido pela marca automotiva controlada pela gigante chinesa de tecnologia estará disponível no país a partir de outubro, inicialmente pelo serviço de assinatura e posteriormente com vendas regulares por meio de importação.
O modelo 100% elétrico poderá ser alugado pela Osten Fleet, empresa especializada em frotas de luxo que já oferece outros veículos elétricos como o Tesla Model Y. Em um primeiro momento, o utilitário poderá ser alugado no plano de 24 meses e franquia de 1.000 km por mês, com mensalidade estimada entre R$ 13.000 e R$ 15.000 - logo depois haverá assinaturas de 12, 36 e 48 meses, com opção de quilometragem mensal entre 1.000, 2.000 e 3.000 km.
O Seres SF5 é um SUV elétrico que mede 4,70 metros de comprimento e possui 2,875 metros de distância entre-eixos. Produzido pela Seres, que tem sede na Califórnia (EUA), o utilitário possui um trem de força composto por 2 ou 4 motores elétricos e um motor 1.5 litro a gasolina que funciona como gerador de energia para as baterias.
A versão de entrada possui dois motores elétricos no eixo traseiro que fornecem 347 cv e 53 kgfm de torque máximo, enquanto o modelo de topo conta com quatro motores elétricos e tração integral para respeitáveis 693 cv e 106 kgfm com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e velocidade máxima de 230 km/h nesta configuração.
Esta configuração com extensor de alcance é semelhante ao conjunto utilizado no BMW i3, com as baterias de 32 kWh entregando 150 km de autonomia no modo elétrico 'puro', mas variando de 700 a 1.000 km com o gerador, dependendo da versão.
Internamente, o SF5 chama a atenção pela enorme tela central com 17" que possui software Huawei e também abriga os comandos do ar-condicionado, entre diversas outras funções do veículo. O sistema de som possui 11 alto-falantes, há iluminação personalizável em LEDs na cabine e quadro de instrumentos com tela de 12,3". O utilitário está equipado com condução autônoma nível 2, controle cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa, entre outras funções.
Posteriormente, o utilitário também será vendido diretamente no país pela marca Seres, com mais detalhes a serem divulgados em breve.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv