"Dirigir um Tiguan a diesel custa 30% mais que um ID.4 elétrico"
De acordo com o CEO da Volkswagen, está na hora de mudar para um carro elétrico, e ele explica o porquê
O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, tem pressionado cada vez mais a montadora alemã no sentido de que os carros elétricos são o futuro. E agora ele está defendendo os veículos elétricos no LinkedIn, embora curiosamente, pareça que seu post mais recente tenha sido tirado do ar.
Diess chegou ao ponto de colocar executivos em pânico sobre uma possível perda de 30.000 empregos em todo o grupo automotivo, e convidou o CEO da Tesla, Elon Musk, para conversar com executivos da Volkswagen em uma conferência online. Algumas pessoas estão sugerindo que talvez a Tesla e a VW se unam de alguma forma no futuro, mas isso é assunto para uma outra matéria.
Seu post no LinkedIn basicamente explica quanto dinheiro uma pessoa poderia economizar escolhendo um carro elétrico em vez de um carro movido a diesel. Para torná-lo o mais simples possível, Diess compartilhou dados da Autozeitung que compara o SUV Tiguan movido a diesel com o novo SUV elétrico ID.4. Ele diz que dirigir um carro a combustão custa até 50% mais do que um carro elétrico.
O post diz o seguinte:
"Dirigir um carro a combustão custa até 50% mais em comparação com um e-car. O Autozeitung faz as contas, levando em conta todos os custos:
Dirigir um VW Tiguan custa cerca de 30% mais por quilômetro do que um ID.4. Um quilômetro em um Audi Q5 custa cerca de 40% mais em comparação com um Q4 e-tron. E dirigir um Skoda Kodiaq é cerca de 50% mais caro por quilômetro em comparação com um Enyaq.
É hora de trocar!"
O fato de Diess estar desencorajando as pessoas de comprar o Tiguan movido a combustão é um grande passo. Vale lembrar que não faz muito tempo em que alguns CEOs automotivos estavam publicamente desencorajando as pessoas a comprarem veículos elétricos. Muitas montadoras que não menosprezavam os VEs nas redes sociais ainda estavam trabalhando nos bastidores para garantir que os carros elétricos não estivessem amplamente disponíveis, e as pessoas eram desestimuladas de comprá-los nas concessionárias.
Estamos começando a ver essa transição entre outras marcas tradicionais também, embora não com tanta ênfase. O CEO e a equipe de comunicação da Ford têm estado ocupados promovendo VEs nas mídias sociais, embora não tenham parado de promover veículos a gasolina também. A GM continua a manter seu compromisso com veículos elétricos, mas seu CEO não deu um passo à frente ao dizer que os carros a combustão têm custo mais alto.
Teremos que esperar para ver como os planos de Volkswagen sairão, e quanto impacto as palavras de Diess e as palavras de Musk, podem ter. Também estamos interessados no que pode vir do potencial para uma futura colaboração entre a VW e a Tesla. Por enquanto, é interessante ver que Diess está colocando tudo às claras no que se refere à transição energética.
Galeria: Volkswagen ID.4 1st Edition: EUA
Fonte: Herbert Diess (LinkedIn) via Teslarati
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