Recém-lançado no Brasil, o carro elétrico JAC e-JS1 ganha uma versão 'aventureira urbana'. A JAC anunciou nesta segunda-feira (1º) o lançamento do e-JS1 EXT (Extreme), baseado no modelo regular e que adiciona suspensão elevada, novas rodas e pneus e visual diferenciado para a proposta off-road leve.
De olho no público que aderiu ao carro elétrico urbano e busca uma proposta de uso misto, o JAC e-JS1 EXT (Extreme) conta com suspensão elevada em 50 mm, graças às novas molas, amortecedores, pneus de uso misto e rodas. Segundo a marca, o e-JS1 EXT adapta-se melhor aos pisos irregulares, sem raspar o fundo.
No comunicado, a JAC também anuncia que com a chegada do novo e-JS1 'aventureiro', o 'irmão mais velho' JAC iEV20 deixa de ser comercializado no país.
"Desde a chegada do E-JS1, sentimos uma preferência marcante do público pelo modelo. Mas por ser essencialmente urbano, seu uso acaba sendo restritivo em pisos acidentados. Por isso criamos essa versão EXT, que contemplará o cliente que fará uso de seu modelo também em estradas de terra", explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Além das mudanças dinâmicas, o JAC e-JS1 EXT também passou por uma atualização no visual. Agora há barras longitudinais no teto, novas rodas de liga leve (aro 14, com pneus de uso misto 175/70 R14) e faixa lateral decorativa, além da inscrição "E-JS1 EXT" na tampa traseira. São mudanças discretas que não chegam a alterar a personalidade do carro, mas conferem um pouco mais de robustez.
Considerando o fato de ser um carro elétrico, o JAC e-JS1 é relativamente leve, com 1.180 kg em ordem de marcha, o que favorece a eficiência e a agilidade no uso urbano. O motor de 62 cv e 15,3 kgfm de torque permite velocidade máxima de 110 km/h e é alimentado pela bateria de 30,2 kWh, suficiente para uma autonomia de até 302 km pelo ciclo NEDC.
O novo JAC E-JS1 EXT já está à venda nas concessionárias da marca pelo preço de R$ 174.900, um valor ligeiramente acima dos R$ 159.900 cobrados pela versão regular do carro elétrico urbano.
Fonte: JAC
RECOMENDADO PARA VOCÊ
JAC inaugura centro de reparo de baterias para carros elétricos no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
JAC Hunter EV: nova picape elétrica será lançada no Brasil no final de 2024
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Flagra JAC T9 EV: picape elétrica aparece "limpa" antes da estreia no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
JAC EJS-3 já é vendido no Uruguai; rival do Dolphin também virá ao Brasil