JAC e-JS1 elétrico ganha versão aventureira e iEV20 sai de linha
Marca anuncia o lançamento da versão EXT (Extreme) no Brasil, voltada para o uso no off-road leve
Recém-lançado no Brasil, o carro elétrico JAC e-JS1 ganha uma versão 'aventureira urbana'. A JAC anunciou nesta segunda-feira (1º) o lançamento do e-JS1 EXT (Extreme), baseado no modelo regular e que adiciona suspensão elevada, novas rodas e pneus e visual diferenciado para a proposta off-road leve.
De olho no público que aderiu ao carro elétrico urbano e busca uma proposta de uso misto, o JAC e-JS1 EXT (Extreme) conta com suspensão elevada em 50 mm, graças às novas molas, amortecedores, pneus de uso misto e rodas. Segundo a marca, o e-JS1 EXT adapta-se melhor aos pisos irregulares, sem raspar o fundo.
No comunicado, a JAC também anuncia que com a chegada do novo e-JS1 'aventureiro', o 'irmão mais velho' JAC iEV20 deixa de ser comercializado no país.
"Desde a chegada do E-JS1, sentimos uma preferência marcante do público pelo modelo. Mas por ser essencialmente urbano, seu uso acaba sendo restritivo em pisos acidentados. Por isso criamos essa versão EXT, que contemplará o cliente que fará uso de seu modelo também em estradas de terra", explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Além das mudanças dinâmicas, o JAC e-JS1 EXT também passou por uma atualização no visual. Agora há barras longitudinais no teto, novas rodas de liga leve (aro 14, com pneus de uso misto 175/70 R14) e faixa lateral decorativa, além da inscrição "E-JS1 EXT" na tampa traseira. São mudanças discretas que não chegam a alterar a personalidade do carro, mas conferem um pouco mais de robustez.
Considerando o fato de ser um carro elétrico, o JAC e-JS1 é relativamente leve, com 1.180 kg em ordem de marcha, o que favorece a eficiência e a agilidade no uso urbano. O motor de 62 cv e 15,3 kgfm de torque permite velocidade máxima de 110 km/h e é alimentado pela bateria de 30,2 kWh, suficiente para uma autonomia de até 302 km pelo ciclo NEDC.
O novo JAC E-JS1 EXT já está à venda nas concessionárias da marca pelo preço de R$ 174.900, um valor ligeiramente acima dos R$ 159.900 cobrados pela versão regular do carro elétrico urbano.
Fonte: JAC
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Super-sedã de luxo da JAC para encarar Rolls-Royce é revelado ao público
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
JAC inaugura centro de reparo de baterias para carros elétricos no Brasil
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
JAC Hunter EV: nova picape elétrica será lançada no Brasil no final de 2024
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Flagra JAC T9 EV: picape elétrica aparece "limpa" antes da estreia no Brasil