Primeiro carro elétrico 'puro' da Ford, o Mustang Mach-E prepara sua chegada ao Brasil. O SUV já roda em São Paulo e sem nenhum pudor, deixando de lado a camuflagem, como mostram as fotos feitas por nosso parceiro Renato Maia do canal Falando de Carro. Oficialmente, a marca não confirma que venderá o utilitário por aqui, mas o Motor1.com apurou há tempos que o Mach-E está nos planos da marca para o Brasil.

As fotos mostram o Ford Mustang Mach-E na versão GT Performance Edition, a mais cara e equipada, e que troca um pouco da autonomia por mais torque e desempenho. Além do emblema “GT” na tampa do porta-malas, o que denuncia qual é esta configuração são suas rodas de liga leve de 20”, que são oferecidas somente no pacote Performance Edition. Embora não seja possível ver por conta do ângulo, o carro ainda terá teto solar.

Como dissemos acima, terá o pacote Performance Edition. Com ele, o Mach-E reduz a autonomia das baterias de 91 kWh (valor utilizável) para 418 km (260 milhas), em comparação aos 434 km (270 milhas) da versão GT normal. Em compensação, o desempenho sobe, entregando 87,6 kgfm de torque, enquanto a potência continua mesma, com 487 cv. Os números de fábrica dizem que acelera de 0 a 96 km/h (60 mi/h) em 3,5 segundos. Esta configuração ainda adiciona a tração integral.

Ford Mustang Mach-E - Flagra no Brasil
Ford Mustang Mach-E - Flagra no Brasil

Por seu posicionamento nos EUA, o SUV elétrico já vem com muitos equipamentos mesmo na versão básica Select, com items como painel de instrumentos digital de 10,2”, central multimídia de 15,5” na vertical, conexão com o aplicativo FordPass para usar o smartphone como chave e mais. Na versão GT, ainda tem faróis full-LED com projetor, sistema de som Bang e Olufsen com 10 alto-falantes, banco do motorista com ajuste elétrico, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura por gesto, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Enquanto o lançamento é esperado para o ano que vem, o mistério sobre o Ford Mustang Mach-E agora é quanto deve custar. Esta mesma configuração custa US$ 69.190, o que dá R$ 380.648 em uma conversão direta. É produzido no México, o que já faz com que pague menos impostos e ainda tem os benefícios dos elétricos. No entanto, considerando o peso da marca Mustang e com o novo posicionamento da Ford, o mais provável é que custe, no mínimo, os mesmos R$ 545.000 cobrados pelo Mustang Mach 1.