A Yamaha parece estar se saindo bem com suas iniciativas de eletrificação. Flagras da aguardada scooter elétrica E01 surgiram na internet, com a novidade ainda fortemente disfarçada circulando pelo Japão. É certo que esta moto é mais do que apenas um protótipo, dada a sua aparência bem montada. Fontes sugerem que a Yamaha realmente montou um teste antecipado para a mídia no Japão com o intuito mostrar a nova scooter elétrica. 

Embora calçado em camuflagem pesada, ainda fica evidente o estilo Yamaha no E01. Ela será a primeira moto da marca pensada desde o início para ser movida por baterias. Há um pouco de inspiração da YZF-R1 no visual desta scooter. Além disso, suas proporções sugerem dimensões semelhantes às da atual Yamaha NMax. Conforme você olha o perfil lateral e a parte traseira da scooter, fica claro que a E01 acabará se tornando figura fácil em vários mercados, graças a recursos práticos como um banco para duas pessoas e alças de apoio integradas.

The Yamaha E01 Electric Scooter Has Been Spied Testing

Na dianteira, o painel de instrumentos é bem básico, com uma tela LCD monocromática bem simples. Ela exibe o status da bateria de forma destacada na parte inferior, bem como a velocidade com a resolução de uma calculadora. As laterais são adornadas com várias luzes de alerta, ABS e sinal de telefone celular - sugerindo a conectividade via Bluetooth. Observe, no entanto, que esta moto é apenas um protótipo e a Yamaha pode estar ocultando intencionalmente outras informações sobre a scooter antes de seu lançamento.

The Yamaha E01 Electric Scooter Has Been Spied Testing

Quanto aos detalhes técnicos, a scooter E01 utiliza rodas de 13 polegadas em ambas as extremidades, bem como freios a disco com ABS. A chave presencial, bem como vários modos de condução, são de série na moto. No que diz respeito ao desempenho, a Yamaha ainda não revelou as especificações completas.

No entanto, várias fontes sugerem que Yamaha E01 terá uma autonomia no mundo real de cerca de 80 km com uma única carga, o que significa que esta moto terá o uso urbano como foco. Ainda teremos que esperar para ver se a novidade trará a tecnologia de baterias substituíveis da Yamaha, que está sendo desenvolvida em parceria com outras fabricantes japonesas.